Esportes

Presidente do Barcelona confirma interesse em Raphinha

29 Mar 2022 - 10h52 | Atulizado em 29 Mar 2022 - 10h52
Presidente do Barcelona confirma interesse em Raphinha

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu um panorama das especulações que envolvem o clube no mercado de transferências no meio de 2022. Em entrevista à rádio da Catalunha RAC1, o nome de Raphinha atacante do Leeds United e que vem sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira, foi citado pelo dirigente.

O Raphinha é um jogador que gostamos muito e é verdade que o Deco é seu agente. Temos relações muito boas. Quero esclarecer que Deco não é pago pelo clube. Ele só vai nos ajudar porque domina o mercado brasileiro”, disse Laporta.

Outra revelação feita pelo presidente do Barcelona foi que o clube está acertando com um meio-campista e um zagueiro, praticamente confirmando os rumores das contratações de Kessié, do Milan, e Christensen. Do Chelsea. Laporta ainda confirmou que João Félix, do Atlético de Madrid, esteve muito próximo de ser contratado.

Concluímos duas contratações para a próxima temporada: um é meio-campista, o outro é zagueiro. Mas não tenho permissão para mencionar seus nomes. Gosto muito de João Félix. É um prazer vê-lo jogando futebol. Em 2021, trabalhamos para concluir um acordo de troca com o Atlético entre João Félix e Griezmann, mas colapsou”, revelou.

Em relação ao sonho de ver Lionel Messi novamente no Barcelona, Laporta descartou qualquer possibilidade no momento, mas já deixou o convite para o craque argentino estar presente na reinauguração do Camp Nou, em 2025.


Messi enquanto ainda atuava pelo Barcelona. ( Foto/ Reprodução: Reuters/ Albert Gea)


Não recebi nenhuma mensagem de Messi ou de seus agentes sobre a possibilidade de voltar ao Barcelona. A partir de hoje, não vamos mais falar sobre isso. A realidade é que não estamos considerando essa possibilidade. Mas Leo é Leo, ele é o melhor. Adoraria tê-lo aqui presente conosco durante a inauguração do novo estádio. Camp Nou sempre será sua casa.

Foto destaque: Raphinha na partida entre Brasil e Paraguai. Reprodução/ Douglas Magno/ AFP.