Esportes

Presidente do Barcelona revela contato com empresário de Cristiano Ronaldo

06 Jul 2022 - 14h00 | Atulizado em 06 Jul 2022 - 14h00
Presidente do Barcelona revela contato com empresário de Cristiano Ronaldo

Nessa quarta-feira (6), o Barcelona anunciou o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O volante Franck Kessié, que estava no Milan, assinou o contrato, posou para fotos, mas o foco da entrevista coletiva foi o presidente do clube, Joan Laporta, sobre o mercado de transferências.

Nos últimos dias, o atacante Cristiano Ronaldo não se apresentou ao Manchester United e está faltando aos treinos do clube inglês. Segundo o jornal madrilhenho "As", o empresário do jogador, Jorge Mendes, se reuniu com o presidente do Barcelona sobre jogadores que interessam ao clube, entre eles Rafael Leão, Bernardo Silva, e o nome de Cristiano Ronaldo apareceu na conversa. Perguntado sobre a conversa, Laporta despistou.


Pelo terceiro dia seguido, Cristiano Ronaldo não compareceu aos treinos no Manchester United (Foto: Getty Images)


"Tive um encontro na segunda-feira com Jorge Mendes (empresário do Cristiano Ronaldo), e falamos do mercado em geral. Não vou comentar sobre jogadores que mencionamos na reunião, mas sempre é interessante saber como estão alguns nomes. Cristiano? Não vou falar de ninguém em nenhum sentido, para não ser mal interpretado. Todos merecem respeito".

Em relação ao mercado de transferências, a diretoria do Barcelona informou que o time ultrapassou o limite de salários impostos pela liga espanhola, e que precisa negociar jogadores, para inscrever Kessié e o zagueiro Andreas Christensen, que também foi contratado nessa janela. Na temporada passada, esse foi o principal motivo pela transferência de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain.

Mas Kessié, que fará o seu primeiro treino com o elenco ainda nesta quarta-feira, falou sobre a negociação e de ser um pedido do técnico Xavi Hernández.

"Quando te liga um grande técnico como o Xavi, que foi um grande jogador e está preparado para ser um treinador magnífico, você vê que todos os esforços valeram a pena. Estou muito orgulhoso de estar aqui".

Foto destaque: Joan Laporta, presidente do Barcelona, no telefone. Foto: Reprodução/Netherlands Posts English