Notícias

Presidente do Podemos diz que só soube da saída de Sérgio Moro pela imprensa

01 Abr 2022 - 11h00 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 11h00
Presidente do Podemos diz que só soube da saída de Sérgio Moro pela imprensa

Em nota divulgada nesta quinta-feira (30), a presidente do Podemos, a deputada federal, Renata Abreu, afirmou que ela e os companheiros de partido só souberam da saída do ex-juiz, Sérgio Moro, pela imprensa.

De acordo com o texto, ela e o partido ficaram extremamente surpresos com a decisão de Moro e alega não ter poupado esforços para garantir uma pré-candidatura robusta.

Foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos. Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável” diz a nota.

Renata Abreu reconhece que o Podemos não tem a retaguarda financeira do União Brasil.

 "O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro", disse a deputada federal.


Ex-ministro Sérgio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil (Foto:Reprodução/OGlobo)


Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado e era cotado como pré-candidato do partido para concorrer à presidência. Contudo, em baixa nas pesquisas, o ex-ministro do governo de Bolsonaro optou por deixar o partido e se aliar ao União Brasil. A nova sigla poderá ter um volume maior de recursos que o Podemos e pode oferecer uma capacidade maior de investimentos numa eventual candidatura. Após a mudança, Sérgio Moro anunciou em suas redes sociais que abriu mão no momento da disputa presidencial.

A tendência é que Moro se lance na disputa por uma vaga como deputado federal, de acordo com a nota assinada pelo União Brasil.

Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do País. Daremos todas as condições para isso”, diz nota assinada pelo dirigente do partido em São Paulo.

 

Foto Destaque: Reprodução/Podemos