Celebridades

Preta Gil dá detalhes sobre início do tratamento contra câncer no intestino

24 Jan 2023 - 14h20 | Atulizado em 24 Jan 2023 - 14h20
Preta Gil dá detalhes sobre início do tratamento contra câncer no intestino

A cantora Preta Gil, de 48 anos, deu detalhes de como foi a sua primeira semana de quimioterapia. Em vídeo publicado no Instagram, na última segunda-feira, 23, ela falou que ''foram momentos difíceis, mas reveladores'', durante o tratamento que iniciou no dia 16 de janeiro. "Fiz quimioterapia durante três dias. Momentos difíceis, mas muito reveladores. Não sei porque na minha cabeça coloquei que teria efeitos colaterais da quimio mais pra frente, mas é quase imediato".

Ao falar sobre como seu corpo reagiu, disse que sentiu muita tontura e enjôo. "Quando ela começa a entrar e curar você, ela começa a agir e aí tem os efeitos colaterais, que são completamente controláveis pelos medicamentos: um enjoo, uma tontura. Tem umas coisas que não quero ficar falando pra não assustar, mas é tudo passável, a gente pode passar por essa porque o que tá vindo de cura, o que tá vindo de melhor vale muito mais a pena do que só se apegar só aos efeitos colaterais ou as sensações ruins", tranquilizou a cantora.


                             

                                Preta Gil deu uma pausa na carreira após a descoberta do câncer. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ela se mostrou forte e que acredita que irá vencer a doença. Aproveitou a oportunidade para agraecer o apoio dado pelos fãs, amigos e celebridades. ''vim aqui pra dizer que vou vencer, a gente tem mais certeza do que nunca, e essa vitória já é minha. Estou muito grata pelas mensagens que não param de chegar de todos os cantos desse mundo. Isso realmente faz a gente ter força, ter mais ânimo pra mudar. Tô com muito ânimo, com muita força pra lutar. Posso estar um pouco baqueadinha, mas faz parte, faz parte do processo de cura em breve vou estar com aquela energia que sempre tive. Cuidem-se, cuidem da saúde de vocês", finalizou Preta.

No dia 10 de janeiro, a cantora postou um vídeo contanto que foi diagnosticada com um câncer no intestino. Ela ficou internada, em uma clinica no Rio de Janeiro, após reclamar de dores.

Foto Destaque: Preta Gil no Rio de Janeiro. Reprodução/Instagram