Celebridades

Preta Gil diz ter recebido ataques preconceituosos por capa de álbum em que aparece nua: "Foi um choque"

25 Jun 2022 - 11h52 | Atulizado em 25 Jun 2022 - 11h52
Preta Gil diz ter recebido ataques preconceituosos por capa de álbum em que aparece nua:

A cantora Preta Gil marca sua primeira turnê com sua família para a Europa. Essa era uma das suas vontades, vontade na série "Em Casa com os Gil", da Amazon Prime. Em um formato que mistura reality e documentário, a série mostra a família Gil dentro de uma casa, na serra do Rio de Janeiro, para fazer ensaios e organizar o repertório da turnê.

Por meio de conversas, a produção trás a tona a história de Gilberto, mas também traz dilemas dos seus netos e filhos. Um desses exemplos é Preta, que recorda os ataques que sofreu quando lançou o seu primeiro disco em 2003, o "Prêt-à Porter".

Na então capa do disco, feita por Fernando Xarife, Preta estava nua em uma foto da fotógrafa Vania Toledo, gerando as críticas na época. No bate-papo Splash, ela disse que foi um choque de realidade quando lançou o primeiro álbum no mercado, recebeu os ataques e percebeu que, diferente da família, o mundo não a esperava de braços abertos.


Capa do disco Prê-à-Porter (Reprodução/Yahoo Notícias)


"Quando lancei o disco, recebi uma enxurrada de todos os tipos de preconceito. Na época, há 20 anos, a gente nem dava nome, mas hoje a gente dá: é racismo, gordofobia, machismo e homofobia.", começou. "Quando fui atacada por me desnudar na capa do meu álbum, eu entendi que não vivia no fantástico mundo da Tropicália, como eu digo: Pretinha no país da Tropicália. Eu achava que era Alice no meu país das maravilhas, que era a minha família, mas não. O mundo não abraça as diferenças. Isso foi um choque. A sociedade é muito preconceituosa e eu tenho que lidar ela. É a minha luta nesses 20 anos", completou.

Esse não foi o único desabafo da cantora durante a série. Em uma reunião familiar, Preta ficou emocionada ao elogiar o marido, Rodrigo Godói, por aceitá-la como ela é. A cantora, atualmente com 47 anos, ainda trouxe a tona o hate que recebeu quando assumiu seu relacionamento com Rodrigo, um homem 14 anos mais novo que ela.

Para Preta, a experiência de desabafar na série foi perfeita. Dividir a vulnerabilidade e fortalecer outras pessoas e ajudá-las na superação é o mais prazeroso segundo ela. Para a cantora, todo relacionamento passa por um julgamento, mas o amor deve prevalecer.

 

Foto em destaque: Preta Gil. Reprodução: Instagram.