Na noite do último domingo (29), a cantora Preta Gil, diagnosticada com câncer no intestino no início do ano, foi às redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde e falar sobre o tratamento que iniciou na semana passada. Agora, Preta se prepara para um novo ciclo de quimioterapia.
Por meio de um vídeo, Preta comentou sobre as reações causadas pelo tratamento, mas que já estava se sentindo melhor com o passar dos dias: "As coisas melhoraram. Fui me sentindo melhor ao decorrer da semana e retomando minha energia vital", declarou a cantora após a primeira semana de quimioterapia.
"A prostração, cansaço, enjoo e tontura foram melhorando dia após dia. É uma máxima, um dia após o outro. Uma realidade para nós que estamos em tratamento de combate ao câncer. É um dia após o outro. Tentei o máximo que pude estar perto da minha família, com pessoas emanando coisas boas para mim. Mantendo a minha fé, recebendo manifestações de amor e carinho" comentou Preta Gil.
Agora, caminhando para a segunda semana de tratamento, Preta afirma que está mais consciente dos efeitos colaterais causados pelos remédios e que seguirá firme na luta contra o câncer: "Amanhã começa mais um ciclo de quimioterapia. Não estou criando muitas expectativas, porque criei na primeira e acabei me frustrando. Estou preparada para o que der e vier, sabendo que tenho amparo dos médicos, a medicina e ciência para ajudar, que tenho Deus, minhas santinhas orixás e amor de vocês. Vamos com tudo, porque não tem outra opção a não ser enfrentar e me curar", finalizou.
A cantora contou aos seguidores no dia 10 de janeiro sobre o diagnóstico após passar seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um desconforto que sentia há algum tempo. Desde o diagnóstico, Preta se mostrou confiante e disposta a fazer o tratamento corretamente para curar a doença com tranquilidade: “Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, disse ao anunciar a doença.
Foto destaque: Preta Gil em sua casa no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram.