Música

Primavera Sound: Arctic Monkeys se entrega mesclando hits com inéditas

06 Nov 2022 - 11h30 | Atulizado em 06 Nov 2022 - 11h30
Primavera Sound: Arctic Monkeys se entrega mesclando hits com inéditas

Se apresentando em São Paulo, no Primavera Sound, Alex Turner não precisou de muito esforço para ganhar o público presente no local. Fazendo o que sabe de melhor, ele subiu ao palco acompanhado de seu charme característico e seus óculos escuros, o suficiente para que quem estivesse no Distrito Anhembi se rendesse. 

Apesar do feito, o frontman do Arctic Monkeys não se contentou em ficar apenas no próprio carisma, bem diferente do que entrega seu álbum mais recente, The Car. Turner e os Monkeys estavam presentes de corpo e alma, entregues aos fãs e visivelmente contentes de terem retomado as performances ao vivo.

O vocalista, que nos últimos shows realizados no Brasil se encontrava fiel à sua persona rockstar para dar a devida atenção aos fãs, voltou a São Paulo, dessa vez mandando beijos e retribuindo o carinho de todos.



Arctic Monkeys se apresentou no Primavera Sound em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)

Com um setlist que trouxe o melhor da sua discografia e músicas do novo trabalho, o Arctic Monkeys entregou um show de greatests hits, capaz de agradar os entusiastas de todas as fases da banda, inclusive da mais recente. Mas se tratando do ao vivo, ficou clara a melancolia de The Car, que não foi páreo para a energia de “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, o saudosismo de qualquer hit do AM, nem das faixas do divisivo “Tranquility Base Hotel & Casino”.

Mesmo com alguns momentos menos empolgantes, a alternância não chegou perto de ser um problema. No fundo, a banda demonstrou estar equilibrada e ciente de quem foi e quem quer ser de agora em diante e, seguindo nessa dinâmica, o Arctic Monkeys reencontrou a intensidade dos primeiros anos de banda. No entanto, uma questão importante, assim como foi também no show do Interpol, se deu pela infraestrutura.



Palco principal foi montado em meio as árvores (Foto: Reprodução/Twitter)

Infelizmente, a visão do palco principal do Primavera Sound, o palco Becks, estava com pouca cobertura, além de muitas árvores no meio do caminho, e quem não conseguiu um bom lugar teve que se contentar com as telas espalhadas no espaço ou então, se arriscar subindo nas plantas.

Referente a essa experiência, o coletivo falou mais alto, o que fez “R U Mine?” ser catártica ao final do show. Contudo, uma estrutura como a que foi montada, e levando em conta quem pagou caro para ver especificamente esse show e não conseguiu ter uma boa visão do palco, não dá para ser defendida. O Primavera Sound ainda continua neste domingo (6), com shows da Lorde, Phoebe Bridgers, Travis Scott e Charlie XCX.

Foto destaque: Alex Turner se apresentando. Reprodução/Twitter