Esportes

Primeiro clássico do Campeonato Carioca, Fla-Flu será disputado em Brasília

26 Jan 2022 - 11h45 | Atulizado em 26 Jan 2022 - 11h45
Primeiro clássico do Campeonato Carioca, Fla-Flu será disputado em Brasília

O primeiro clássico do Campeonato Carioca 2022 já tem data, horário e local definidos. O duelo entre Flamengo e Fluminense, o famoso Fla-Flu, será disputado em Brasília, no dia 6 de fevereiro, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 4ª rodada da competição. 

O confronto entre rubro-negros e tricolores acontecerá na capital do país devido ao processo de reforma do gramado do Maracanã. A previsão de entrega do estádio é para as semifinais do campeonato.

No fim do ano passado, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já tinha revelado que o Flamengo tinha o interesse em mandar o clássico em Brasília, o que foi concretizado e divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) através de um comunicado.


Apesar de disputarem boa parte dos jogos no Estádio Luso-Brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentarão em Brasília. (Foto:Divulgação/Ferj)


De acordo com o decreto sanitário do Governo do Distrito Federal, o Mané Garrincha poderá receber até 50% de sua capacidade máxima. E para entrar no estádio, os torcedores deverão apresentar o esquema vacinal completo contra a Covid-19 e utilizar máscaras de proteção durante todo o evento.

Antes do aguardado Fla-Flu, as equipes cumprem as rodadas iniciais. O Flamengo entra em campo contra a Portuguesa nesta quarta-feira (26), às 21h35, depois encara o Volta Redonda, dia 29, às 18h, e também pega a equipe do Boavista no dia 2, às 18h.

É provável que o clássico também marque a volta do time principal aos gramados. Segundo a programação estabelecida pelo clube da Gávea, um time alternativo, formado por jovens, irá iniciar a competição.

Já o Fluminense, que deve atuar com seu time principal visando a estreia na Pré-Libertadores, encara o Bangu nesta quinta-feira (27), às 20h30, depois enfrenta o Madureira no dia 30, às 18h, e duela contra o Audax no dia 3, às 21h.

No último Fla-Flu disputado em Brasília, pelo Brasileirão de 2018, o rubro-negro venceu o rival por 2 a 0.

Foto Destaque: Reprodução/CBF