Música

Prince terá 30 músicas inéditas lançadas em junho

07 Mai 2023 - 08h11 | Atulizado em 07 Mai 2023 - 08h11
Prince terá 30 músicas inéditas lançadas em junho

O tributo anual do cantor Prince terá grandes novidades para esse ano. A celebração será realizada no Paisley Park - O local é um estúdio, casa de shows e também um museu - deve mostrar gravações inéditas do músico que faleceu em 2016. O evento acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho na cidade de Minnesota (Estados unidos)

Para quem não sabe, Prince foi um dos principais nomes da indústria da música e ajudou a alavancar a música pop durante as décadas de 1980 e 1990. Seu álbum de maior sucesso foi "Purple Rain" lançado no ano de 1984, que veio acompanhado com um longa de mesmo nome. O álbum vendeu 21 milhões de cópias, e ajudou a fomentar o nome de Prince como um dos maiores nomes da música pop norte-americana de todos os tempos. A rivalidade entre Prince e o Rei do pop Michael Jackson também foi um dos principais assuntos durante essa época 

A homenagem ao dono do hit "Purple Rain" será conduzida por rostos conhecidos da indústria musical e além disso, contará com palestras que exploram a vida e o legado de Prince, segundo o NME.

A organização do evento não especificou quantas músicas inéditas serão lançadas durante o evento. Os arquivos do artista contam com "centenas de horas" de gravações de demos, novas versões de canções clássicas, filmagens de shows, gravações ao vivo e outros conteúdos.


Postagem oficial do evento (Reprodução/Instagram)


"Acreditamos que Prince era o coração do que se tornaria umas das mais criativas e talentosas comunidades no mundo. Este ano, queremos destacar como vocês continuam o legado dele em diversos caminhos " Escreveu a organização do evento.

"Haverá oportunidades para compartilhar como a contribuição de vocês ao legado de Prince impactou outras pessoas, tempo para expressão criativa e um painel destacando alguns membros incríveis da comunidade que fizeram impacto globalmente. "

 

Foto destaque: Prince se apresentando ao vivo em 1991. Reprodução/Instagram.