Saúde e Bem Estar

Principais práticas para alcançar o seu bem-estar

05 Mai 2022 - 10h00 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 10h00
Principais práticas para alcançar o seu bem-estar

O estado de bem-estar, definido pela OMS, é você estar bem de forma física, mental e social. Ou seja, é muito mais do que estar em boa forma física, ou apenas em boa forma mental ou social. Não basta apenas estar se prevenindo de doenças. É todo um conjunto que faz parte do estado de bem.

Para uma pessoa atingir o nível de bem-estar ela precisa desenvolver práticas durante o seu cotidiano. Essas realizações são necessárias possuir uma constância na vida de cada um, para que a pessoa consiga alcançar os níveis de bem-estar físico, mental e social.

A primeira dica de prática é a de acalmar a sua mente. Afastar o estresse diário com aplicações de meditação é algo que pode ser feito para que sua mente fique liberta de altos níveis de desgaste. A meditação é uma prática comprovada para o bem-estar mental. 


O ato de meditar(Foto: Reprodução/altoastral.com.br)


Uma dica de prática para o bem-estar físico é a prática de exercícios. Movimentar o corpo é essencial para a saúde humana. A prática regular de atividades físicas e até mesmo de forma leve, nas suas caminhadas do dia-a-dia, melhoram a sua qualidade de vida. As melhorias são desde os órgãos do corpo humano e até mesmo mentais. 

O bem-estar social é necessário para você conseguir viver em sociedade. Criar conexões verdadeiras e que não sejam rasas com as pessoas com quem você convive é essencial para o seu bem-estar na sociedade. 


Prática de atividades físicas em sociedade(Foto: Reprodução/Correiodacidade)


Neste século XXI, muitas pessoas do mundo inteiro estão sofrendo ou já sofreram de depressão. Essa doença é considerada a do século. É importante as pessoas se alertarem a isso, pois é algo que afeta a saúde pública do planeta. Segundo a OMS, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram de depressão. 

As pessoas precisam cuidar de si mesmas em relação ao seu bem-estar para tratar de doenças que afetem a sua mente, o seu corpo e a sua convivência social e para que se mantenham saudáveis.

 

Foto destaque: Tudo que envolver chegar ao nível de bem-estar(Foto: Reprodução/Autossustentável)

 

 

Mais Lidas