Segundo a Beagle Freedom Project, a cadelinha Mia de sete anos, tinha acabado de dar à luz a oito filhotes quando foi resgatada, os bebês das cadelas também foram adotados. Mia estava sendo usada desde seu nascimento, para reprodução de novos beagles, em um laboratório que fica localizado no estado da Virginia, o local tinha autorização para funcionar, mas estava em condições ilegais, apresentando um ambiente, precário, sem os devidos cuidados para os animais. Em uma reportagem em Los Angeles Time disse que mais 300 cães teriam morrido no local entre janeiro e julho do ano passado. A atriz Meghan vinha acompanhando a história dos cães resgatados no laboratório de Virginia desde que o fato veio ao publico e segundo assessores da duquesa, ela quis ajudar desde o início e estava apenas aguardando o melhor momento para adotar um dos cães.
Foto:cadelinha mia adotada pela Duquesa Meghan Markle Reproducão/Instagram
A advogada especializada em direitos aos animais, ativista e dona da ‘Beagle Freedom Project’, Shannon Keith, conversou com o diário norte-americano, e contou como foi seu contato com a Duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry, durante o processo de adoção da cadelinha. Ela recebeu uma ligação de um número desconhecido em seu celular, a pessoa do outro lado do telefone se identificou apenas como Meghan, e a advogada achou que estava conversando com a atriz Megan Fox, e só soube que estava falando com a Duquesa, quando o casal chegou a sede da organização.
A visita dos famosos aconteceu no fim de um dia, de expediente da Beagle Freedom Project, na sede da instituição, o casal foi acompanhado por dois seguranças e a Duquesa já deixou claro que queria adotar um animal mais velho. A atriz Markle, logo se encantou por pela cadelinha Mia, assim que colocou o animal em seu colo, disse ‘’ nós vamos adota-la, não queremos um filhote para fotos natalinas. Queremos um que possa contribuir, um mais velho’’ e assim que o casal saiu com a cadelinha mia já adotada, o príncipe Harry, pediu seu brinquedo preferido, levando com Mia uma raposa de pelúcia.
Quando a Duquesa Markle, se mudou para o Reino Unido para viver com o Príncipe Harry, levou com ela, seu cachorrinho Guy, também adotado em uma organização, voltada para animais resgatados. Agora Mia vai na mansão do casal na Califórnia na companhia de Guy, e outra cachorrinha chamada de Pula. A adoção de Mia foi comemorada nas redes sociais pela Organização Beagle Freedom Project, que está servindo de abrigo para mais de 4 mil cães de raça beagle, resgatados pelas autoridades na Califórnia.
Foto destaque: cadelinha Mia adotada pela Duquesa Meghan Markle e Príncipe Harry Reprodução/ Facebook