Celebridades

Príncipe Harry e Meghan Markle são convidados a apresentar o Oscar

19 Mar 2022 - 07h48 | Atulizado em 19 Mar 2022 - 07h48
Príncipe Harry e Meghan Markle são convidados a apresentar o Oscar

A organização do evento fez um convite especial ao Príncipe Harry e à sua esposa Meghan Markle para apresentarem uma das categorias da premiação. Especula-se que a categoria em questão seja a de “Melhor Filme”.

O casal é muito engajado com práticas sociais e raciais e, por isso, essa não foi a primeira vez que ambos receberam um convite da academia para fazer a apresentação de um dos segmentos do show. Há dois anos, em 2020, o mesmo convite foi feito aos dois, mas, na época, ainda muito ligados à família real, o casal recusou a oportunidade educadamente.

O casal vem se afastando do lado da realeza do Príncipe Harry há algum tempo. Pouco tempo atrás, eles anunciaram que decidiram não participar de um evento em Londres em homenagem ao avô de Harry, o Príncipe Philip, que faleceu no ano passado, em 9 de abril. Como justificativa para não comparecer, eles alegaram não ter segurança pessoal o suficiente para uma ocasião daquele tamanho.

Na época, o Príncipe Harry recebeu muitas críticas do público e chegou a ser comparado com uma “criança batendo os pés”, encontrando uma desculpa para fazer birra e não comparecer, por afirmar que ir sem a devida segurança não seria ‘seguro o suficiente’ para a sua família com Meghan.

Inicialmente, os responsáveis pela organização da cerimônia consideraram fazer o convite para que o casal apresentasse a categoria de “Melhor Atriz”, mas com a indicação da atriz Kristen Stewart ao segmento devido ao seu papel no filme “Spencer”, que conta um pouco sobre a vida da falecida Princesa Diana, a ideia precisou ser descartada.


Príncipe Harry e Meghan Markle em conferência de imprensa no Canadá (Foto: Reprodução/Daniel Leal-Olivas/Getty Images)


Considerada a premiação mais importante do cinema, o Oscar tem data marcada para o dia 27 de março e conta com os nomes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes como as principais apresentadoras da edição.

 

Foto Destaque: Príncipe Harry e Meghan Markle. Reprodução/Chris Jackson/Getty Images