Celebridades

Príncipe William e Kate Middleton controlam o tempo de George jogando videogames

28 Jan 2022 - 09h26 | Atulizado em 28 Jan 2022 - 09h26
Príncipe William e Kate Middleton controlam o tempo de George jogando videogames

A realeza sendo gente como a gente! Príncipe William confessou que ele e a duquesa de Cambridge tentam controlar o tempo de tela de seus filhos. Em uma visita a Londres no BAFTA, Academia Britânica de Filmes e Arte Televisiva, o príncipe compartilhou a informação sobre os próprios filhos com todos.

Príncipe William, 39, revelou que principalmente o Príncipe George está fascinado com videogames. Disse também que ele e Kate Middleton, 40, estão ‘sendo cuidadosos’ sobre a quantidade de tempo de tela dos seus 3 filhos.


Principe George aos 8 anos. (Foto:Reprodução/Instagram)


O depoimento tão comum para tantos pais foi dado quando Willian visitava a sede do BAFTA para verificar se a nova sede, que foi toda reformada, vai aumentar o apoio a televisão e ao cinema britânico.

O Duque de Cambridge, que é presidente do BAFTA desde 2010, fez um tour por toda nova sede na quinta-feira, 27, e além de checar o apoio que a Academia vai dar a TV e o cinema britânico, ele verificou também o quanto eles vão propiciar para o crescimento de pessoas jovens para que eles possam construírem uma carreira nessa indústria.

O Príncipe William também testou um jogo durante essa visita.  Ele disse na visita que seus 3 filhos, George que está com 8 anos, Charlotte de 6 anos e Louis de 3, assim como qualquer criança estão descobrindo e adorando o mundo das telas:

“No momento estamos tentando regular os jogos... monitorando o tempo de tela. Temos que ser muito cuidadosos com isso. Eles estão fascinados com isso. George em particular. Ele é o que está mais interessado nos games. Os outros dois ainda são um pouco pequenos no momento, mas adoram filmes. Eu adoro filmes e jogos também.” Afirmou ele.


Príncipe Willian jogando no BAFTA. (Foto: Reprodução/GettyImages)


A preocupação do Duque em quanto tempo os filhos passam em frente os dispositivos eletrônicos como computadores, vídeo games, TV e tablets é uma preocupação compartilhada com milhares de pais mundo a fora.

Um estudo feito no ano passado sugere que crianças pequenas que são expostas a um nível alto de tempo de tela, estão entre as que mais têm riscos de problemas como: hiperatividade e distração, além de problemas com amizades.

William e Kate, assim como qualquer pessoa que se preocupa com o futuro dos filhos, estão atentos a tudo isso e William afirmou que “Vamos regular o tempo de jogos, é uma coisa do momento.”

Foto destaque: Família do Duque e a Duquesa de Cambridge. Reprodução/Instagram

Mais Lidas