Desde a última quarta-feira (11), o casal Príncipe William e Kate Middleton estão na Escócia para realização de visitas reais.
Neste segundo dia de viagem (12), dando sequência a agenda de compromissos, apenas o Duque compareceu em apoio ao programa de saúde mental no Tynecastle Stadium - estádio de futebol do Hearts, clube da primeira divisão do futebol escocês-.
Na chegada, foi muito bem recebido, e presenteado com camisetas personalizadas do time escocês para os três filhos: George, Charlotte e Louis.
A causa
O Duque e a Duquesa de Cambridge são devotos e muito ativos a respeito do bem-estar mental.
Recentemente, em meio ao contexto pandêmico, o casal britânico alertou para os cuidados com a saúde mental, principalmente para com os profissionais da área de saúde.
Ademais, recentemente já apresentaram em conjunto com o Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle, o projeto do “Shout”, serviço instantâneo de mensagens de celular, com o objetivo de auxiliar de maneira gratuita pessoas que sofrem com algum tipo de crise dessa natureza.
Em seu perfil oficial do instagram, o Príncipe William disse as seguintes palavras: Em @heartofmidlothianfc na Escócia, ouvi falar do inovador projeto de futebol “Changing Room” neste #MentalHealthAwarenessWeek o trabalho dos clubes e das suas fundações comunitárias para priorizar a saúde mental entre os jogadores, funcionários e fãs, tem significado o impacto de mudança eletrônica – algo que tem sido prazeroso ver em primeira mão no Tynescatle hoje.
Mental Health Awareness Week
A Semana de Conscientização da Saúde Mental (Mental Health Awareness Week) acontece desde o dia 9 e vai até 15 de maio.
O tema do evento deste ano é a solidão.
“Um em cada quatro adultos se sente solitário o tempo todo. Não há uma causa única e não há apenas uma solução. Afinal, somos todos diferentes! Mas, quanto mais nos sentimos solitários, maior o risco de problemas de saúde mental”. Segundo a Fundação de Saúde Mental.
Foto Destaque: Príncipe William é recebido com presentes em envento no Estádio Tynecastle Stadium. Reprodução/Getty Images.