Esportes

Promessa Uruguaia salva Real Madrid de derrota para Atlético em casa

25 Fev 2023 - 17h44 | Atulizado em 25 Fev 2023 - 17h44
Promessa Uruguaia salva Real Madrid de derrota para Atlético em casa

O time galático do Real Madrid, recebeu no Santiago Barnabéu nesta tarde de sábado (25), o rival local Atlético de Madrid em partida disputada pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, que terminou em 1 a 1.

Após a goleada do meio da semana por 5 a 2 no Livepool, fora de casa, pela Champions League, o time blanco não poupou esforços para o Dérbi Madrileño.

Escalado com força total, apenas com o camisa 10, Luka Modrić, no banco, o time merengue foi quem mais criou chances no primeiro tempo.

O jogo permaneceu pegado e parelho, sem nenhuma chance clara de gol para ambos os lados.

Na volta do vestiário, o Atlético veio mais forte, mas o argentino Correa atrapalhou o volume do time ao ser expulso no minuto 19 da segunda etapa.

O atacante se enroscou com o zagueiro do Real, Rüdiger, sobrando um cotovelo no peito do alemão por Correa que foi imediatamente expulso pelo árbitro do jogo.


Atlético reclama de entrada de Nacho em Correa durante o jogo, ironizando expulso do argentino. (Foto: Reprodução/Twitter)


Entretanto, aos 78' o zagueiro uruguaio Giménez, subiu mais alto que todos da defesa madridista e abriu o placar para os atleticanos.

Contudo, a noite estava prevista para alguém em especial, o avançado Álvaro Rodríguez, revelação de 18 anos da base do Real Madrid Castilla. O jovem entrou no 2°T e salvou a derrota do Real marcando aos 84' em finalização de cabeça dentro da área, após cobrança de escanteio de Modrić, assim mantendo as esperanças do título para a equipe merengue.

Foi o primeiro gol de Àlvaro com a camisa do Real Madrid, também se tornando o jogador mais jovem a marcar pela equipe no século.

Com o empate, o time da capital fica com 52 pontos na tabela, mantendo certa distância dos 59 pontos do líder Barcelona, que vive grande fase na competição nacional. O Atlético tem 42 pontos agora, ocupando a quarta colocação no campeonato, atrás dos dois grandes e da 'intrometida' Real Sociedad.

O Real Madrid agora espera o Barcelona na próxima quinta-feira (2), em confronto válido pela partida de ida das semifinais da Copa Do Rei, às 17h (horário de Brasília).


Foto Destaque: Álvaro Rodríguez comemorando gol de empate. Reprodução/Real Madrid