Moda

Pronta para Hollywood: Bruna Marquezine, faz 27 anos e se tornou “ícone fashion”

05 Ago 2022 - 15h28 | Atulizado em 05 Ago 2022 - 15h28
Pronta para Hollywood: Bruna Marquezine, faz 27 anos e se tornou “ícone fashion”

Bruna Marquezine completou 27 anos nesta última quinta-feira (04), a atriz está em sua melhor fase na carreira profissional e, atualmente, é uma das protagonistas na série Maldivas da Netflix e está no elenco do próximo filme da DC Comics “Besouro Azul” — que tem estreia marcada para (17) de agosto de 2023. Nascida em Duque de Caxias, a carioca está prestes a conquistar Hollywood.

A brasileira se tornou uma das maiores referências na moda, pela sua autenticidade, em produções ousadas e marcantes, participando de festivais e ensaios na indústria da moda. Suas redes sociais são cheias de inspirações de produções de beleza: tendências para o dia a dia, estilos casuais, ou looks mais elaborados e, sempre trazendo um toque de elegância. 

Bruna Marquezine conta que nem sempre teve facilidade em se vestir — "Hoje eu me divirto muito com a moda, mas antes enxergava como um fardo, uma obrigação e consequência do meu trabalho", e sua relação mudou a partir disso: “Com o tempo, fui tomando gosto quando passei a enxergar a moda como arte”, explicou em entrevista para jornal Folha de São Paulo. 


 Bruna Marquezine no Paris Fashion Week, usando Givenchy. (Reprodução/Instagram/Samet Gorgoz)


Ainda ressalta que ser intitulada como “ícone fashion” nunca foi sua ideia, sua evolução veio de forma genuína: seu guarda-roupa é eclético, o que facilita brincar e experimentar diferentes versões de si. "Mas como tenho a oportunidade de ir para eventos, alguns lugares, que exigem uma produção maior, aí aproveito e por isso tem de tudo um pouco", diz a atriz.

Separamos a seguir, diferentes looks de Bruna Marquezine e, assim, como atriz esperamos que possa inspirar e se divertir em suas produções!

Tapete Vermelho


Produções em festivais de cinema. (Foto: Reprodução/Instagram)


No Festival de Cinema de Veneza, a atriz apareceu com vestidos longos de grifes, destaques no tapete vermelho. Durante os últimos anos, marcou presença com três vestidos elegantes em "Cannes": o mais recente em 2020 prateado da grife Ralph & Russo luxouso e brilhante; outro estruturado com camadas em babados de bolinhas pretas na cor branca; e o ultimo em degradê azul da marca Alberta Ferretti

 

Casual e elegante


Produção em Verona, Look Branco. (Foto:Reprodução/Instagram)


No desfile "White Cabaret" em Verona, Bruna foi convidada para prestigiar de perto o evento internacional. E optou por um look todo branco casual sem perder a elegancia: com um cropped branco, calça e um blazer de alfaitaria da marca Burberry. A produção é versátil e pode ser adaptada com a peça aberta ou fechada.

Rosa Futurista


Produção para Mtv, Look Rosa. (Foto:Reprodução/Instagram)


Sem ter medo de ousar, a brasileira usou na apresentação do Miaw 2020, um vestido rosa com estética futurista,  do designer BCalla. Se divertindo com o look que traz um caimento estruturado, que até hoje é um dos looks mais marcantes da atriz, além de combinar com uma make leve e um delineado gatinho. 

Transparência


Produção em Paris, Look transparente. (Foto:Reprodução/Instagram)


Com elegância e sensualidade, Bruna Marquezine usou um look transparente da famosa estilista Nensi Dokaja que é conhecida por vestir: Dua lipa e Zendaya. O designer criado para a peça possui recortes e tecidos transparentes sobrepostos que são uma forte tendência. 

Look Verão


Produção para praia, Look verão. (Foto:Reprodução/Instagram)


No verão a atriz ama utilizar cores, a produção da brasileira é perfeita para os dias quentes usando: um biquini estampado colorido com um conjunto de short e quimono, da marca Emilio Pucci. Além disso, trouxe um toque fashionista para complementar, com uma amarração do lenço na mesma variação de cor no cabelo, o acessório complementa qualquer visual.

Alfaitaria


Produção usando Fenty, Look de alfataria. (Foto:Reprodução/Instagram)


Vestindo a marca Fenty da cantora Rihanna ela usou um look completo de Alfaiataria. O sobretudo e a calça possuem cortes retos, com uma produção monocromática em tons frios na cor cinza, e pode ser usado na rotina de trabalho, seja no inverno ou em dias frios, trazendo uma essência de "mulher de negócios."


Tecido pelúcia e estampas


Produção em Paris, casaco azul royal e estampado. (Foto:Reprodução/Instagram)


Na semana de moda em Paris, Bruna Marquezine presenciou a coleção do estilista Guran Gvasalia ao lado da cantora Anitta. A atriz compartilhou em seu Instagram dois looks especiais: um casaco na cor royal de tecido pelúcia, e a outra peça possui uma estampa inspirada no céu e nas nuvens, alertando sobre a tendência da temporada de moda.

 

Foto destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/Instagram

Mais Lidas