Cinema/TV

Protagonista da série de Percy Jackson é revelado pela Disney

12 Abr 2022 - 16h18 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 16h18
Protagonista da série de Percy Jackson é revelado pela Disney

Após anos de espera, os fãs de Percy Jackson podem finalmente comemorar. O ator mirim Walker Scobell, que esteve recentemente no filme, Projeto Adam, da Netflix; será o protagonista da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, desenvolvida para o serviço de streaming Disney+. Na série, Walker viverá o semideus e filho de Poseidon, Percy Jackson, que acabou de descobrir seus poderes, quando Zeus o acusa de ter roubado seu raio, e, contará também suas aventuras no acampamento meio-sangue juntamente com outros semideuses, filhos dos outros deuses do Olimpo. A informação foi divulgada pela Variety e pelas redes sociais de Rick Riordan, autor dos livros em que a série é inspirada.



Rick Riordan foi o responsável por dar a notícia ao ator mirim, através de uma vídeo-chamada em janeiro desse ano, e o segredo vinha sendo guardado desde então. O ator, apesar de não saber que o escritor estaria presente na ligação e nem que era uma confirmação de que havia conseguido o papel, vestia uma camisa característica do personagem do livro, o que levou os fãs a loucura. Walker já se declarou diversas vezes fã dos livros de Riordan, o que alegrou ainda mais o coração dos admiradores da saga de livros.

Além do filme “Projeto Adam", onde atuou ao lado de Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Zoe Saldaña e Jennifer Garner no filme Projeto Adam, Walker Scobell também está filmando outro filme com Owen Wilson, Jesse Williams e Michael Peña.


Walker Scobell recebendo a notícia de que havia conseguido o papel de Percy Jackson. (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Riordan, a primeira temporada da série do Disney+ deverá contar com 8 episódios e os roteiros dos primeiros quatro episódios já estão quase finalizados.

A saga de Percy Jackson conta com 5 livros no total, sendo eles: “O Ladrão de Raios”, “O Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”. Os dois primeiros livros ganharam adaptações para o cinema tendo Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson como o trio principal da saga. Apesar de Logan ter assumido o papel de Percy com certa maestria, os filmes não foram bem recebidos pelo público visto que os personagens nos livros tinham cerca de 12 anos de idade e os atores eram um pouco velhos para os papéis.


Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson em cena do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. (Foto: Reprodução/Fox Filmes)


Ainda não há previsão para a chegada da série no serviço de streaming da Disney, e a produção ainda está procurando atores para os personagens de Glover e Annabeth, alguns dos principais e importantes personagens do livro e também melhores amigos de Percy, porém a confirmação de Walker no papel principal foi o suficiente para deixar os fãs e os internautas em êxtase.

 

Foto destaque: Walker Scobell. Créditos: Getty Images.

Mais Lidas