Um dos nomes mais lendários do cinema está prestes a se aposentar. Trata-se do diretor Quentin Tarantino. O cineasta, de 59 anos, anunciou que “The Movie Critic” será seu último filme antes de sair de cena. Segundo o veículo The Hollywood Reporter, ele pretende iniciar as gravações do longa-metragem ainda este ano.
A aposentadoria do diretor, no entanto, não se trata de uma notícia inédita. Há tempos ele já vinha dizendo que desejava encerrar sua carreira após o décimo filme, e também quando fizesse 60 anos, idade que irá completar no dia 27 de março.
O que se sabe sobre “The Movie Critic” até agora é que a produção será ambientada na década de 1970 e girará em torno de uma crítica de cinema. Portanto, o protagonismo da obra será feminino.
Ainda não foi divulgado, todavia, o nome da atriz que ficará encarregada do papel. Mas, especula-se que a história do filme será baseada na vida de Pauline Kael (1919-2001), ex-consultora da Paramount e importante crítica de cinema, cujo trabalho foi bastante admirado por Quentin, tendo escrito para a revista The New Yorker entre 1968 e 1991. Reuniões entre Tarantino e distribuidoras devem ser iniciadas esta semana, visto que, até o momento, a produção não tem um estúdio para bancá-la.
‘The Movie Critic’ é o título do último filme de Quentin Tarantino. pic.twitter.com/IFLChJK1jN
— CINEMA 505 (@CINEMA505) March 14, 2023
"The Movie Critic" (Reprodução: Twitter)
Caso saia do papel, este será o primeiro filme de Quentin Tarantino desde 2019, com o aclamado longa “Era Uma Vez Em Hollywood”, estrelado por Brad Pitt, Margot Robbie e Leonardo DiCaprio.
Vale lembrar que, embora Quentin esteja se aposentando do cinema, o diretor não estará parando de trabalhar. Ele expressa vontade de dirigir para a televisão e o teatro. Além disso, o cineasta norte-americano lançou seu livro em 2021, “Era uma vez em… Hollywood”. Tarantino é o nome por trás de grandes clássicos cinematográficos, como “Pulp Fiction”, “Kill Bill” e “Django Livre”.
Foto Destaque: Quentin Tarantino. Reprodução/Twitter