Cinema/TV

Quinto episódio de Cavaleiro da Lua: Confira os Easter Eggs e referências

28 Abr 2022 - 14h40 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 14h40
Quinto episódio de Cavaleiro da Lua: Confira os Easter Eggs e referências

Foi lançado nesta quarta-feira (27), o quinto episódio de Cavaleiro da Lua no Disney+, intitulado “O manicômio” e trouxe um Easter Egg que poucos vão realmente perceber. Só os mais atentos vão notar a existência de um QR code colado na parede e se você posicionar o celular verá que ele funciona.

O código se trata de um presente para os fãs diretamente da Marvel. Se pausar a cena e ler o QR code, automaticamente você será redirecionado para a página de uma das histórias em quadrinhos do Cavaleiro da Lua para ler gratuitamente. Trata-se da primeira edição do herói de 1980.

LEIA MAIS


Primeira aparição do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos (Foto:reprodução/PopLine)


A Marvel indicou que a leitura da HQ de Cavaleiro da Lua para o público que acompanha a série é bem curioso, já que o episódio traz diversas divergências do personagem em relação a sua contraparte dos quadrinhos. Alerta de Spoiler! Por exemplo, quando na série Marc Spector tem seu irmão morto na infância, o que causa seus traumas durante toda a vida. Porém, nos quadrinhos, o irmão chega até a vida adulta antes da morte.

Muitos Easter Eggs e referências

Além do QR code, o episódio foi recheado de referências. No episódio desta semana a vinheta de abertura teve de volta a trilha musical original do MCU, já que nos quatro anteriores a cada abertura tinha uma trilha diferente de acordo com o tema do episódio.

O plano ancestral, que foi mencionado pela deusa egípcia Tuéris enquanto conversava com Marc, já havia feito sua aparição no MCU. Essa realidade da vida além da morte apareceu em Pantera Negra, quando o pai de T’Challa fala sobre o legado de Wakanda no mundo.


(Foto:reprodução/LegiãodosHeróis)


Outra diferença para as HQ’s do Cavaleiro da Lua foi a criação de Steven Grant. Na série vemos que Marc cria Steven como forma de proteção dos abusos da sua mãe, enquanto nos quadrinhos Steven era um amigo imaginário da infância que, eventualmente, se transforma em uma das personalidades dele. Nos quadrinhos, Steven Grant é um milionário, que banca as atividades de Marc.


(Foto:reprodução/Omelete)


O templo de Konshu também aparece no episódio e o primeiro encontro de Marc com o deus egípcio. Assim como nos quadrinhos, Marc é deixado para a morte no templo, mas manipulado por Konshu a se tornar o seu avatar e Punho da Vingança entre os homens. Além disso, é a primeira vez que Marc é chamado de Cavaleiro da Lua.

 

Foto destaque: reprodução/Marvel.