Cinema/TV

Quinto filme da franquia "Sobrenatural" ganha data de estreia

20 Jul 2022 - 16h12 | Atulizado em 20 Jul 2022 - 16h12
Quinto filme da franquia

Os fãs de filmes de terror já podem comemorar pois o mais novo longa da franquia de horror Sobrenatural já tem sua data de estreia. O quinto filme da saga tem previsão de chegar na tela dos cinemas no dia 7 de julho de 2023, cinco anos após a estreia de Sobrenatural: A Última Chave em 2018.

Em fevereiro deste ano foi anunciado a produção do longa e que o mesmo contaria com a direção de Patrick Wilson, marcando a estreia do ator como diretor. Patrick estrelou os dois primeiros filmes da série ao lado de Rone Byrne e além de estar à frente da direção do quinto filme, Wilson também estrelará o longa que contará com o retorno de Ty Simpkins na pele de Dalton Lambert, filho do personagem de Patrick que foi possuído nos dois primeiros filmes.

Em uma declaração no início do ano, Patrick falou sobre a produção e da sensação de dar vida à seu personagem mais uma vez: “Estou honrado e emocionado por estar no comando de ‘Sobrenatural 5’, que proporcionará uma chance incrível de desvendar tudo o que os Lamberts passaram há uma década, bem como lidar com as consequências de suas escolhas.”

O ator comentou também sobre assumir o papel de diretor do longa: “Dirigir o filme é tanto profissionalmente quanto pessoalmente um momento de círculo completo para mim, e sou extremamente grato por ter sido confiado em continuar a contar essa história assustadora.”


Patrick Wilson e Rone Byrne em um dos primeiros filmes da franquia (Reprodução/FilmDistrict)


Os dois primeiros filmes da franquia foram dirigidos por James Wan e acompanharam a luta da família Lambert contra uma entidade que havia possuído seu filho. O terceiro filme, dirigido por Leigh Whannell, retrata os eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural e Sobrenatural: Capitulo 2.

O quarto filme da franquia foi dirigido por Adam Robitel e o roteiro foi escrito por Leigh Whannell. O longa arrecadou mais de 167 milhões de dólares mundialmente à partir de um orçamento de cerca de 10 milhões de dólares e se tornou a maior bilheteria entre os quatro filmes lançados, até o momento.

Além da direção de Patrick Wilson, Sobrenatural 5 contará com um roteiro assinado por Scott Teems (roteirista de Halloween Kills: O Terror Continua) baseado em uma história desenvolvida junto ao co-criador da franquia, Leigh Whannell.

 

Foto em destaque: Patrick Wilson (Reprodução/Matt Kennedy, FilmDistrict)