Money

QuintoAndar anuncia dois novos integrantes na liderança

05 Mai 2022 - 18h35 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 18h35
QuintoAndar anuncia dois novos integrantes na liderança

O QuintoAndar, empresa brasileira que já vale mais de R$ 20 bilhões e está em um processo de expansão global, anuncia nesta quarta-feira(4) a chegada de dois novos líderes. Frederico Sant'Anna como vice-presidente de soluções para corretores e Larissa Fontaine como Chief Product Officer. A notícia foi divulgada dias depois da empresa ter demitido aproximadamente 800 dos seus 4 mil funcionários, segundo o Estadão. No total, o QuintoAndar atende por volta de 500 mil clientes.

Frequentemente fazemos ajustes internos no QuintoAndar buscando mais eficiência operacional para continuar servindo de forma responsável todos os nossos clientes. Neste processo, priorizamos algumas iniciativas internas e alguns times e funções deixaram de existir”, explicou Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar, que afirmou à Forbes que a redução de 4% e que o motivo é a busca por eficiência operacional.

LEIA MAIS

Segundo Gabriel, a chegada dos dois novos líderes está ligada com uma nova fase da empresa com foco no longo prazo. “Nossa nova liderança na equipe de produtos e negócios nos permitirá executar a visão de desenvolver soluções diferenciadas e experiências para todo o ecossistema habitacional, que é como planejamos expandir nossos negócios. Principalmente por que continuamos a acompanhar um sólido desempenho e crescimento em nossos produtos e linhas de negócios em 2022, a chegada de duas novas lideranças está alinhada com nossa convicção no negócio.


Além de ter sido vice-presidente do Google Onde. Larissa se já foi ginasta olímpica e competiu mundialmente no campeonato de Dortmund, na Alemanha, em 1994. (Foto:Reprodução)


A nova integrante Larissa chega ao time após sair do Google, onde foi a vice-presidente e gerente geral do Google One. No QuintoAndar, ela atuará principal nós Estados Unidos. Larissa também passou pelo Youtube e Google Play, onde foi líder da equipe de aplicativos. Já Frederico liderou negócios da Res Ventures como diretor sênior, além de ficar quatro anos da McKinsey, tanto no Brasil quanto na Inglaterra, antes de vir para o QuintoAndar. Frederico tomará a frente na condução dos esforços de integração das melhores soluções financeiras e de classificados do mercado. Ainda Segundo Gabriel, o QuintoAndar mantém seu processo de internacionalização.

Começaremos pela América Latina e o primeiro país a receber o modelo QuintoAndar para moradia será o México – a ser lançado ainda em 2022. Com certeza, a presença de executivos de nível global nos permite ter um olhar mais amplo e profundo em outros países. Além disso, lançamos, no final do ano passado, um centro de tecnologia em Portugal, com objetivo de atrair os melhores talentos de tecnologia e inovação do mundo. “A vinda de lideranças estabelecidas fora do Brasil reforçam a nossa participação nos pólos de tecnologia e inovação do mundo. Além disso, as bagagens diferentes desses profissionais contribui para que possamos de fato desenvolver soluções que sejam globais, tirando proveito da diversidade de pensamentos e pontos de vista”, comentou Gabriel.

 

 

Foto em destaque: A QuintoAndar é uma das empresas brasileiras com maior relevância na América do Sul. (Reprodução/Poder360)

Mais Lidas