O grupo mexicano, RBD, formado em 2004 para a novela Rebelde da Televisa no país e SBT na transmissão brasileira, teve suas atividades encerradas em 2009.
O contrato da banda, a princípio, era vinculado a novela e com seu desfecho em 2006, na terceira temporada, precisou ser renovado. Porém, o grupo não renovaria após o começo de 2009, o que gerou tristeza para milhares de fãs conquistados não só no México e no Brasil, como nos Estados Unidos e ao redor do mundo todo.
A febre 'rebelde' do começo do século foi gigantesca e se expandiu até a atualidade. Os diversos fãs da banda foram responsáveis por muitos movimentos para a volta ou uma possível reunião do eterno grupo.
No entanto, Afonso Herrera e os outros integrantes Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perrone sempre frisaram ser um assunto de seu passado, mas mandando mensagens de carinhos aos dedicados fãs.
Contudo, o grupo se juntou recentemente em 2020 e decidiu pela volta da banda com o single "Siempre He Estado Aqui" ou apenas S.H.E.A, em forma de divulgação de um novo show virtual pelo reencontro dos integrantes no mesmo ano, o show foi realizado após o Natal.
Na época, Afonso Herrera e Dulce María foram os integrantes que anunciaram não participar desta volta, sendo o primeiro por alegação de foco em outros trabalhos e Dulce pela gestação de seu primeiro filho.
Alguns meses depois, a cantora anunciou a sua também volta a banda e nesta quinta-feira (23), o RBD relançou o single de novembro de 2020, agora com os vocais da icônica Roberta Pardo, nome de sua personagem na novela Rebelde.
Dulce María em vídeo pelo Instagram, promovendo a nova versão de S.H.E.A do RBD. (Foto: Reprodução/Instagram)
Este ano, a banda mexicana promete voltar à toda com os shows presenciais e tem a Soy Rebelde Tour, turnê programada por mais de 25 cidades entre Estados Unidos, México e Brasil.
Foto Destaque: Banda Rebelde. Reprodução/Instagram