Esportes

Racismo e expulsões no jogo entre Juventus e Inter de Milão geram punições

06 Abr 2023 - 22h29 | Atulizado em 06 Abr 2023 - 22h29
Racismo e expulsões no jogo entre Juventus e Inter de Milão geram punições

Nesta quinta-feira (6), a Liga Italiana divulgou a punição pelo racismo de alguns torcedores da Juventus ao jogador Romelu Lukaku, atacante da Internazionale de Milão. O caso aconteceu na última terça-feira, no confronto válido pela partida de ida da semifinal da Copa da Itália. A punição é que o setor sul do estádio da equipe de Turim será fechado durante um jogo.

As punições não foram somente aos torcedores, que realizaram gritos de macaco ao atacante belga. Lukaku foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo por provocar os fãs da Juventus na comemoração. Depois de bater o pênalti e garantir o empate de 1 a 1 já nos acréscimos, o jogador levou o dedo aos lábios, como se ele quisesse silenciar o estádio.



Essas punições acabam prejudicado a equipe de Milão para o jogo da volta, já que dois dos seus principais jogadores irão ficar de fora do confronto que define uma das vagas para a final da competição. O duelo acontecerá no dia 26 de abril, que cai em uma quinta-feira.

Foram anunciadas as punições voltadas aos atletas envolvidos no jogo que acabaram sendo expulsos. Cuadrado, que deu um soco em Handanovic, pegou três jogos de suspensão. O goleiro da Inter pegou apenas uma partida de gancho. Os atletas ainda foram multados e terão que pagar dez mil euros (aproximadamente R$ 55 mil).

No dia do ocorrido, a agência americana Roc Nation, que representa o jogador, divulgou um comentário onde exigiu que a Juventus se desculpasse com o belga.

Michael Yormak, presidente da Roc Nation Sports International falou: “os comentários racistas feitos contra Romeo Lukaku pelos torcedores de Juventus em Turim foram mais do que desprezíveis e não podem ser aceitos”.

Diversos jogadores do futebol se posicionaram em solidariedade ao atacante da Inter de Milão. Entre eles o Vinicius Jr., que defende o Real Madrid; Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain; e Danilo, o capitão da Juventus.

Foto destaque: Romeo Lukaku. Reprodução/Instagram