Celebridades

Rafa Kalimann critica texto publicado por Igreja Universal: 'Anticristão'

25 Jan 2022 - 09h30 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 09h30
Rafa Kalimann critica texto publicado por Igreja Universal: 'Anticristão'

Rafa Kalimann fez um desabafo sobre uma publicação no site da Igreja Universal neste último domingo (23). O conteúdo do texto afirma que seria impossível ser cristão de esquerda. Através do Instagram, a ex-BBB e apresentadora criticou a postura da instituição:

Discordo totalmente. Afirmar que a fé religiosa de alguém coloca a pessoa automaticamente contra ou a favor de uma ideologia é desonesto, limitador e sobretudo anticristão. Usar o evangelho para justificar o injustificável é má fé com quem tem fé. “Usar o evangelho para justificar o injustificável é má fé com quem tem fé”, afirmou.

O texto repercutiu em vários veículos de comunicação e traz afirmações de que o pensamento político de esquerda seria base para regimes ditatoriais, perseguição ao cristianismo, liberdade do consumo de drogas, destruição da família, entre outras declarações polêmicas.


Rafa Kalimann rebate texto publicado por Igreja Universal. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa não é a primeira vez que a apresentadora aborda questões religiosas em suas redes sociais. Em maio de 2020, Rafa Kalimann falou sobre sua espiritualidade após passagem pelo Big Brother Brasil:

Antes de ir, eu sabia que de todos os riscos e os preços que eu pagaria, sabia que haveria guerra espiritual. Principalmente pelo fato de que eu entraria mas não deixaria por nenhum momento sequer esse Deus que nos acompanha”, escreveu Rafa no Twitter.

Em seguida, a apresentadora continuou: “Sabia que eu poderia até ser ‘julgada’, que muitos poderiam interpretar de forma distorcida, que questionariam. Mas sabia mais ainda que Ele me permitiu estar lá, então era meu papel exaltá-lo e glorificar seu amor.”

Rafa finalizou a conversa com os seguidores dizendo que a proximidade com Deus a traz serenidade e calma e fez um apelo aos seus seguidores: “Ele quer nos ver bem. Sempre. Orem! As vezes Ele tá só esperando você falar: por favor, entre, a porta do meu coração está aberta pro Senhor entrar.”

Foto Destaque: Rafa Kalimann. Reprodução/Instagram