Notícias

Rafael Birro, homem que agrediu a faxineira Lenirge Alves, não comparece para depor

22 Set 2022 - 18h30 | Atulizado em 22 Set 2022 - 18h30
Rafael Birro, homem que agrediu a faxineira Lenirge Alves, não comparece para depor

Após seis dias da agressão, Rafael Ferreira Birro de Oliveira, 35 anos, ainda não compareceu à delegacia para dar seu depoimento. Em um vídeo que circula na mídia, Rafael aparece agredindo a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos.


Momento em que Rafael agride Lenirge (Reprodução/ Twitter)


Na última sexta-feira (16), enquanto lavava a calçada durante seu expediente no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As câmeras de segurança do local, registraram o momento em que o agressor, passa em frente ao local onde Lenirge trabalhava, houve uma discussão, logo em seguida, ele toma a mangueira das mãos da mulher e passou a esguichar água nela, que chegou a cair no chão, e teve escoriações no joelho.


Foto do joelho de Lenirge após a agressão (Foto: Reprodução/Portal g1)


"Foi uma coisa que eu não imaginava, estava trabalhando, e veio ele fazendo isso comigo. É triste, porque se a gente não trabalha, é vagabundo. Se trabalha, vem um covarde me agredir. Estou muito revoltada", disse a faxineira, responsável pela limpeza do Edifício Griffe, ao jornal Estado de Minas.

"Ele parecia 'tranquilo', falando que eu estava gastando água do meio ambiente. Mas quando fui explicar que lá fica sujo, porque é a entrada de uma garagem, ele pegou a mangueira a começou a jogar água em mim", afirmou Lenirge

 

Lenirge realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) André Roquetti no último sábado (17).  Rafael foi intimado a prestar depoimento na terça-feira (20) mas não compareceu, de acordo com a Policia Civil o advogado do agressor solicitou que o homem fosse ouvido em outro momento, de maneira reservada.

O caso está no Juizado Especial Criminal e, ainda de acordo com o portal g1, a vítima foi orientada a ir à Justiça, onde será marcada a data da primeira audiência criminal. O suspeito não tem histórico de outros crimes, segundo a delegada Marina Cardoso Nascimento.

Foto Destaque: Rafael Birro /Portal g1