Rafael Cardoso virou assunto nas redes sociais nesta quinta-feira (29), depois de compartilhar um vídeo de Nego Di proferindo comentários machistas e homofóbicos sobre João Guilherme. As falas rodeadas de preconceitos, se espalharam rapidamente pelas redes sociais após o ator repostar o conteúdo em sua conta do Instagram, apoiando os comentários do ex-participante do BBB.
"Estou ao seu lado, Negão", declarou o ator Rafael Cardoso no Instagram. Essa declaração gerou extrema indignação na internet pois no vídeo, Nego Di, “comediante”, critica as roupas usadas pelo filho do cantor Leonardo. Ele afirma que João "não precisa de toda essa ostentação para ser promíscuo" e o cropped usado é uma "vergonha".
"É uma vergonha, é um fracasso, desculpe, mas vamos ser sinceros. Ele não precisa de todos esses enfeites para ser promíscuo." disparou Nego Di. "Quando alguém veste esse tipo de roupa, está andando com um cartaz nas costas escrito 'enfie aqui'", acrescentou.
João Guilherme se pronunciou:
"A HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do 'comediante' é discriminação disfarçada de piada, e é importante que isso fique claro. Nós vivemos em um país que, somente em 2022, tirou a vida de mais de 250 pessoas devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero", escreveu João em um emocionado desabafo. Ele também ressaltou que esse tipo de comportamento é um ato criminoso, especialmente durante o mês do orgulho LGBTQIAPN+.
João disse no desabafo que ser chamado de gay não"ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa". Famosos e seguidores demonstraram apoio ao ator, com diversos comentários, dentre eles, Gil do Vigor ex participante do BBB.
Após a repercussão nas redes sociais, o comediante Nego Di explicou o que o motivou a gravar o vídeo. "Já tinha prometido a mim mesmo que não viria me retratar novamente por piada. Quem me acompanha sabe que gravo vídeos de humor e não tenho preconceito com ninguém. É piada".
E continuou reafirmando que as falas preconceituosas eram apenas piadas, "A piada que fiz não tem nada a ver com a sexualidade de ninguém, mas acho que não dá para empurrar goela abaixo que aquele jeito de vestir ali está bacana. Chega de querer problematizar tudo", finalizou.
Nego Di continuou reafirmando que as falas preconceituosas eram apenas piadas, mas que não dava para aceitar que era uma forma legal de se vestir.
Foto destaque: João Guilherme. Reprodução/Instagram/João Guilherme