Esportes

Rafael Nadal fala sobre choro de tenista Naomi Osaka

15 Mar 2022 - 18h45 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 18h45
Rafael Nadal fala sobre choro de tenista Naomi Osaka

A estrela do tênis mundial Rafael Nadal falou sobre o choro da tenista Naomi Osaka, após ser xingada por torcedores. O espanhol afirma que entende as dificuldades passadas pela japonesa, porém diz que os esportistas devem saber lidar. “No mundo real isso acontece”, disse o tenista.

Ao ser xingada por uma torcedora durante sua derrota para Veronika Kudermetova, a tenista japonesa foi às lágrimas e reclamou. O espanhol se disse solidário à dor de Osaka, mas afirmou que ela precisa estar preparada para situações assim.

 "No mundo real, isso acontece, sabe? Eu sinto muito por ela. Nós somos pessoas de muita sorte porque podemos aproveitar experiências maravilhosas. Porque nós somos tenistas. Mesmo que seja terrível de ouvir, nós precisamos estar preparados para isso. Nós precisamos resistir a esse tipo de coisas que podem acontecer quando estamos expostos a pessoas. Nada é perfeito na vida. Nós precisamos estar prontos para adversidades."

Nadal disse entender as dificuldades que Naomi Osaka tem enfrentado desde o ano passado, quando revelou sofrer de depressão.

"Eu entendo que provavelmente Naomi tenha sofrido muito com esse tipo de problemas que ela tem, problemas de saúde mental. A única coisa que eu desejo é que ela se recupere bem", disse o espanhol.


Naomi Osaka chorando após insulstos da torcida. (Foto:Reprodução/Twitter)


Naomi Osaka deu adeus a Indian Wells ao ser superada pela russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0 (0-6 e 4-6), na madrugada de domingo. Ainda no primeiro set, a japonesa foi ofendida por uma torcedora na arquibancada e acabou indo às lágrimas, visivelmente abalada pelo ocorrido.

Osaka reclamou com a arbitragem em dois momentos: logo após ser ofendida e no intervalo entre os games, quando chorou por conta do ocorrido. A torcedora teria dito: "Naomi, você é uma droga". Abalada, Naomi acabou levando um "pneu" no primeiro set. No segundo set, Naomi Osaka não ofereceu a mesma facilidade, mas ainda sim acabou levando a pior novamente.

No fim da partida, a japonesa foi até o microfone para explicar o ocorrido e não conseguiu segurar as lágrimas novamente. Osaka relembrou um episódio parecido que aconteceu com as irmãs Williams em 2001.

"Para ser honesta, já fui importunada antes, isso realmente não me incomoda. Mas ser ofendida aqui... Assisti a um vídeo de Venus e Serena (Williams) sendo xingadas aqui, e se você nunca assistiu, deveria assistir. Não sei por que, mas isso entrou na minha cabeça e passando repetidamente. Estou tentando não chorar"- disse.

Foto destaque: Rafael Nadal e Naomi Osaka juntos. Reprodução/Twitter

Mais Lidas