Esportes

Rafaela Silva volta aos tatames com vitória

24 Out 2021 - 16h05 | Atulizado em 24 Out 2021 - 16h05
Rafaela Silva volta aos tatames com vitória

Campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva estava dois anos afastada das competições. A atleta cumpria uma punição após ter exame antidoping positivo. Desse modo, Rafaela lutou, neste domingo (24), a seletiva para a delegação do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Sênior de judô. A vitória em cima de Jéssica Pereira também marcou a estreia da lutadora pelo Flamengo. Assim, a judoca garantiu a vaga no peso leve.


Rafaela Silva em luta contra Jessica Pereira (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF)


"Estou muito feliz por voltar as competições e representar a nação pela primeira vez numa seletiva muito importante. Foi uma luta muito dura. Estou muito feliz de representar a nação rubro-negra, a marinha do Brasil, a Federação do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro", disse Rafaela.

LEIA MAIS

No melhor de três, a judoca venceu as duas primeiras lutas e conquistou a vaga. A adversária, Jéssica Pereira, faz parte da equipe do Instituto Reação. A atleta venceu a primeira disputa por Ippon. A segunda luta foi vencida por wazari de Rafaela, que já somava duas punições. A campeã olímpica cumpria suspensão desde 29 de agosto de 2019, após testar positivo para a substância fenoterol. Por esse motivo, a atleta teve seu ouro, conquistado nos jogos Pan Americano de Lima cassado.

https://inmagazine.com.br/post/Rebeca-Andrade-e-campea-mundial-de-salto-e-medalhista-inedita-nas-barras

https://inmagazine.com.br/post/Tata-Werneck-comemora-aniversario-de-sua-filha-Clara

https://inmagazine.com.br/post/Halloween-Nail-artists-dao-dicas-de-unhas-inspiradas-no-dia-das-bruxas

"O judô é a minha vida e estar aqui com a nação rubro-negra me dando todo o apoio, a Marinha do Brasil, que me deu todo o suporte no tempo em que não pude competir. Poder voltar aqui e recomeçar, acho que foi um dia muito especial", afirmou a judoca. 

A volta de Rafaela foi marcada por uma grande torcida do Time Flamengo, que esteve na arquibancada torcendo pela colega. A atleta tem o Mundial Militar pela frente, que será disputado em Paris. Já o Campeonato Brasileiro Sênior acontecerá em Pindamonhangaba, em São Paulo, entre 22 e 27 de novembro.

Foto destaque: Rafaela Silva se preparando para lutar. Reprodução/Marcelo Cortes/CRF