Celebridades

Rafaella Santos é criticada por usar photoshop

22 Fev 2023 - 18h30 | Atulizado em 22 Fev 2023 - 18h30
Rafaella Santos é criticada por usar photoshop

Rafaella Santos, irmã de Neymar, é alvo de críticas por usar muita edição em suas fotos publicadas nas redes sociais. Rafaella é musa da escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, e antes de entrar na avenida ela publicou uma foto que era muito diferente da realidade, ou seja, a foto publicada tinha passado por muita edição e foi modificada com efeitos do photoshop. Quando a imagem foi vista na televisão e na internet, os internautas notaram a diferença é atacaram a influenciadora digital, fazendo críticas ao uso excessivo de aplicativos de edição nas publicações. 


A influenciadora Rafaella Santos é criticada por fazer uso excessivo de photoshop (Foto: Reprodução/uol)


Muitos usuários comentaram sobre como a influenciadora modificado suas fotos nos últimos tempos, a necessidade de mostrar um corpo perfeito. Um comentário dizia: "Depois que eu vi a irmã do Neymar com distorção de imagem, eu fiquei até receosa em usar filtro no Instagram". Outro usuário disse: "Rafaella Santos tem um corpo lindo, uma pena que esconde atrás de filtros. Deveria tratar essa distorção de imagem.". Rafaella não comentou sobre a publicação e nem sobre os comentários. 

Há um pouco menos de um mês ela passou uma lipoaspiração na barriga, cirurgia que remove as gorduras de um lugar específico com o intuito de emagrecer. Essa cirurgia impediu que ela desfilasse na Marquês de Sapucaí, além disso, ela ainda têm cicatrizes no corpo devido ao procedimento estético realizado. 

Em 2021, quando passava férias na ilha caribenha de St.Barth com amigos, Rafaella chamou a atenção de seguidores após publicar fotos em que ela está com o corpo diferente dos vídeos postados pelos amigos, ou seja, as fotos publicadas por ela estavam com efeitos e edição no corpo, com intuito de não mostrar os "defeitos" de um corpo real, o que deveria ser visto como normal. 

Além disso, a influenciadora já passou por vários procedimentos estéticos, como lipoaspiração, plásticas e lipo HD. Todas essas intervenções foram com o intuito de padronizar o corpo e diminuir as impurezas de um corpo real. 

Foto destaque: Rafaella Santos sofre críticas por ter suposto transtorno de imagem em suas fotos. Reprodução/vogue