Celebridades

Rainha Elizabeth II está usando cadeira de rodas, diz ator britânico

22 Mar 2022 - 10h30 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 10h30
Rainha Elizabeth II está usando cadeira de rodas, diz ator britânico

Segundo o ator britânico, Christopher Biggings, a Rainha Elizabeth II estaria fazendo uso de cadeira de rodas para se locomover. Tendo voltado para as suas atividades a poucas semanas, a monarca testou positivo para Covid-19, porém teve apenas sintomas leves.

Em entrevista ao GB News, esse seria um dos principais motivos para a senhora de 96 anos não comparecer mais a tantos eventos.


Rainha Elizabeth II está usando cadeira de rodas, diz ator britânico. Reproduçao: STEVE PARSONS / AFP


Ouvi dizer que a razão pela qual ela não está fazendo muitos dos eventos que deveria fazer e está cancelando, é porque ela está em uma cadeira de rodas. Ela não quer ser vista porque é muito orgulhosa”, contou Christopher.

Uma fonte próxima do palácio real afirmou ao Daily Mail que a rainha não quer ser vista utilizando uma cadeira de rodas para não ser comparada com sua irmã, a princesa Margareth. A mesma foi vista utilizando o meio de locomoção  poucos meses antes de falecer, aos seus 71 anos. No entanto, o Palácio de Buckingham não se pronunciou sobre tais relatos até o momento. 

A saúde da rainha já vem trazendo preocupações a todos por um bom tempo. No ano passado, ela usou bengala em alguns eventos. Em novembro do mesmo ano apareceu mais magra e com as mãos um pouco roxas em uma foto. E para completar, a monarca contraiu Covid-19 no final de fevereiro, fazendo com que reduzisse suas atividades reais.

O Palácio de Buckingham afirmou que, não divulgará boletins do estado de saúde de Elizabeth II, mas o retorno ao trabalho é considerado um sinal positivo. A família real britânica foi acusada de falta de transparência e, em outubro, foi forçada a confirmar que o monarca havia sido "examinado" durante a noite no hospital depois que os vazamentos foram revelados na mídia.

 

Foto Destaque: Sean Gallup/Getty Images