Celebridades

Rainha Elizabeth II recusa participar de cerimônia militar pela primeira vez em 70 anos

22 Mai 2022 - 22h00 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 22h00
Rainha Elizabeth II recusa participar de cerimônia militar pela primeira vez em 70 anos

A Rainha Elizabeth II, 96 anos, não poderá participar da tradicional cerimônia militar Trooping the Colour pela primeira em 70 anos como líder da monarquia britânica.

A monarca designou que os filhos Charles -, o primeiro na linha de sucessão ao trono - e Anne para participar do desfile militar, bem como o neto mais velho, William. Durante o evento, Elizabeth II costuma receber saudações de suas tropas reais antes de inspecioná-las pessoalmente.

A cerimônia Trooping the Colour é tradicionalmente realizada no aniversário da coroação da monarca, em 02 de junho, e neste ano marcará o início dos festejos do Jubileu de Platina de Elizabeth, pelas suas sete décadas sentadas no trono.


Família real ao redor da rainha Elizabeth II para assistir, da varanda do Palácio de Buckingham, à cerimônia Trooping the Color, em 13 de junho de 2015 / Chris Jackson/Getty Images


Recentemente, a rainha apareceu sorridente um evento em Windsor que marcou a primeira grande celebração do "Jubileu de Platina", poucos dias depois de não presidir a abertura do ano parlamentar por seus problemas de saúde. 

No entanto, de acordo com o jornal Sunday Times, Rainha Elizabeth II não vai se ausentar totalmente. Ela estará presente mas deve assisti-lo de longe devido aos problemas de mobilidade causados pela idade.

O espetáculo de domingo era parte do 'Windsor Horse Show', competição equestre que a rainha visitou na sexta-feira, e se antecipa aos grandes festejos do jubileu por suas sete décadas de reinado, de 2 a 5 de junho, em todo Reino Unido.

 

Rainha Elizabeth 2ª em evento no Palácio de Windsor (Foto: Getty Images)