Celebridades

Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19

20 Fev 2022 - 16h40 | Atulizado em 20 Fev 2022 - 16h40
Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19

Com 95 anos, a rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19, segundo informações do Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real, emitidas nesse domingo (20).

Segundo o conhecimento emitido pelo Palácio, a rainha está apresentando sintomas leves, que podem ser comparado aos de um resfriado. Ainda segundo as autoridades, Elizabeth II espera continuar com tarefas moderadas na semana seguinte e seguirá recebendo atendimento médico constante e seguindo as orientações apropriadas para que o caso não se agrave.

Desde outubro do ano passado, em que a rainha passou uma noite no hospital sem motivos prévios, para o que os médicos escolheram determinar de “investigações preliminares”, a saúde da rainha está sob os holofotes. Até então, mesmo sem entendimento profundo da situação de vigor da rainha, todos torcem pela sua melhora.

Não mais de dez dias atrás, o príncipe Charles, filho de 73 anos da rainha, também havia testado positivo para Covid-19 pela segunda vez. Na véspera do teste, Charles teve sua participação cancelada em evento que seria realizado em Winchester, no sudoeste da Inglaterra, para marcar o 70º aniversário da ascensão ao trono de sua mãe.

A rainha Elizabeth II foi a primeira monarca britânica a comemorar um Jubileu de Platina, ou seja, 70 anos como soberana. Ainda de acordo com o pronunciamento, na semana retrasada a rainha teve contato com o filho, apenas dois dias antes dele testar positivo para a doença, sendo essa a justificativa da rainha ter contraído o vírus.


Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar do Reino Unido estar entre os países mais atingidos pela pandemia, as condições atuais da nação já expressam melhora significativa no cenário. Pode-se notar isso pela retirada quase total das medidas restritivas contra a Covid-19. Desde o final de janeiro desse ano, o uso obrigatório de máscaras e a apresentação do passaporte sanitário para a entrada em muitos locais foram suspensas.  

 

Foto: Reprodução/Instagram.

Mais Lidas