Celebridades

Rainha do Rock Rita Lee faz aparição rara e tem apoio de fãs e famosos para combater câncer

28 Fev 2022 - 19h10 | Atulizado em 28 Fev 2022 - 19h10
Rainha do Rock Rita Lee faz aparição rara e tem apoio de fãs e famosos para combater câncer

Aos 74 anos, a rainha do Rock brasileiro Rita Lee, voltou a aparecer no Instagram. A cantora, que está em tratamento contra um câncer no pulmão esquerdo, apareceu de cabelos brancos e brincou: "Força na peruca". O post raro ganhou comentários de Armando Babaioff, Angela Ro Ro, Mel Lisboa, Sergio Britto, Leonor Poeiras, Rogério Flausino e outros famosos.

"Tudo de melhor! Saúde, sucesso, sorte, paz e amor" , escreveu a cantora Angela Ro Ro.


Cantora Rita Lee (Foto: Reprodução/ Instagram)


No dia do aniversário da cantora, em 31 de dezembro do ano passado, Roberto de Carvalho, marido dela, desabafou sobre como os dois enfrentaram os últimos meses. "Que ano difícil meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em se deslumbrar diante de todas as suas coragem, força de vontade e resistência" , disse ele.

Roberto continuo: "Que depois de todo o tormento estaremos diante de um tempo de paz, harmonia, e muita saúde. E tudo de melhor que eu possa te desejar, você merece milhões de vezes mais. Te amo, te admiraro, te adoro, estamos juntos, ontem, agora e sempre" , escreveu.


Rita Lee e seu marido musicista Roberto de Carvalho (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em maio de 2021, a cantora anunciou o diagnóstico de um tumor primário no pulmão esquerdo.

João Lee, filho da cantora, contou que ela enfrenta a doença de cabeça erguida.

Ela fuma desde cedo, né? E cigarro não faz bem à saúde. Ela sabia dos riscos. Mesmo assim, o lado positivo é que identificamos o câncer no pulmão bem no começo e conseguimos tratar. Em breve, as sessões de quimioterapia vão acabar e faremos exames para saber se tudo deu certo. Os prognósticos são de que ela ficará curada", disse João.

O filho de Rita Lee disse que ela nunca perdeu a esperança:

"Minha mãe nunca desistiu de lutar. É uma batalha imensa em que você reflete muito sobre tudo, inclusive a morte. Ela sempre acreditou que iria se curar. Apesar do susto, eu vi minha mãe encarando a doença de cabeça erguida. É uma característica dela, a de ser positiva. Ela sempre me disse 'Eu vou conseguir'. Esse foi o lema que adotou nesses momentos", revela.

Após a descoberta do câncer, Rita Lee mudou sua rotina. A cantora parou de fumar, e disse, que hoje em dia sente mais “tesão na alma”.

“Já transei para caramba e, agora, tenho mais 'tesão na alma'. Um bom que é despertado por um livro, meditação, prazer me comunicar telepaticamente das estrelas, com meus rituais com irmãos” , declarados.


Rita Lee (Foto: Reprodução/ Instagram)


Tudo muda o tempo todo. Aos 73 anos, por exemplo, tenho meus cabelos brancos. Já fui loira, já fui ruiva — que era um sol na cabeça — e agora tenho a lua comigo. Sinto também um vetor da vida que transforma o desejo”, continua. Rita também falou de como está sendo o tratamento do câncer. “Fiz um pacto com o universo, com o Criador, com os 'seres de luz', de que ia a barra de ter um câncer no tanque. Fiz a radioterapia e agora faço quimioterapia. Os exames estão ótimos. Mas fácil não é.”

“Sabia que iria acontecer algo. Quantas vezes não disse que teria de pagar algum pedágio da vida? Era um sopro atrás do outro: 'Pare de fumar. Você fuma desde os 22 anos, pare agora'. Era como uma luz que acendia no fundo da mente” , finalizou.

Além de roqueira, Rita Lee também lança livros infantis:

No livro Dr. Alex e vovó Ritinha: uma aventura no espaço, lançado pela Globinho e ilustrado por Guilherme Francini, Rita Lee aborda um assunto que não tende a ser enfatizado nas histórias infantis: a morte.

De onde viemos e para onde vamos? Essas questões que abrem questionamentos por uma vida toda, são levantadas na obra. Até que, conta a narradora, “um ETzinho muito simpático apareceu aqui em casa e levou eu e o ratinho Alex para dar uma voltinha pelo espaço em sua disco voador”.


Livros infantis da Rita Lee (Foto: Reprodução/ Instagram)


A partir dessa viagem pelo cosmos, o pequeno leitor se depara com planetas, seres e paraísos — e estará mais perto de entender, de acordo com Rita, que “o que existe no universo passa tudo por transformação”. As mudanças, então, não devem causar medo.

Foto destaque: Reprodução/ Instagram