Moda

Ralph Lauren volta com tudo em seu primeiro desfile presencial desde a pandemia

26 Mar 2022 - 12h04 | Atulizado em 26 Mar 2022 - 12h04
Ralph Lauren volta com tudo em seu primeiro desfile presencial desde a pandemia

A grife norte-americana Ralph Lauren mantém a identidade de sempre e chama bastante atenção na coleção inverno 2022 ao retomar para as passarelas, no primeiro desfile presencial da marca desde o início da pandemia. A tradição de fato é mantida, pois essa edição está recheada de alfaiataria.

O dono da maison, Ralph Lauren, ficou conhecido por dizer: "Sempre achei uma mulher de terno mais bonita que uma garota de vestido", e na RFLW22 ele fez questão de colocar em prática esse lifestyle. Atualmente, ele está com 82 anos e fez toda a coleção revivendo o clássico, as cores predominantes foram preto e branco; os recortes das peças o mais elegante possível; as roupagens reproduzidas foram desde o xadrez, até o tricô.

Ralph Lauren escolheu um excelente mix de protagonismo para esse desfile, além de roupas extremamente lindas e marcantes, ele convidou algumas modelos famosas para desfilar na passarela. Confira:


(Ralph Lauren, Coleção Inverno 2022, Nova York. Foto/ Reprodução/ Ralph Lauren)


É  impossível não afirmar que esse desfile foi um luxo e extremamente social. Gigi Hadid abre alas para outras modelos andarem na passarela e apresentarem smokings clássicos da maison.

A modelo não entrou com smoking, mas marcou uma presença singular, desde a cabeça até os pés. Ela utilizou um suéter estampado com monograma e um par de saltos de espectador de dois tons.


(Bella Hadid no desfile de Ralph Lauren, outono-inverno 2022. Foto/ Divulgação)


Outra modelo aclamada que marcou presença no RFLW22 foi a Bella Hadid, que usou um modelo clássico da Ralph Lauren, com sobreposições elegantes e um cinto oversized com as iniciais da maison. O penteado e a bolsa utilizados pela modelo dão uma ideia de trabalho, algo mais clássico e andrógeno.

Inclusive o desfile da coleção RFLW22, foi finalizado com um smoking clássico e gravata borboleta. O look foi utilizado pela modelo, Vittoria Ceretti, e foi composto com uma certa excentricidade: boné e jaqueta universitários, ambos levam o logotipo do NY Yankees. A vestimenta chamou bastante atenção, mas de forma positiva.


(Vittoria Ceretti fecha o desfile de Ralph Lauren, outono-inverno 2022. Foto/ Divulgação).


Ralph Lauren afirmou de todas as formas em seu desfile a forma elegante de uma mulher utilizar um smoking e tira os estigmas de ser uma vestimenta associada somente ao homem. Admire a elegância dos smokings:


(Ralph Lauren, outono-inverno 2022. Foto/ Divulgação).


Ralph Lauren afirma de fato a feminilidade em um look montado com terno. Os elementos escolhidos para compor essa vestimenta demonstram elegância e graciosidade. Os brincos, saltos e blusa utilizados pela modelo trouxeram outra imagem para o smoking. Você usaria assim?


(Ralph Lauren, outono-inverno 2022. Foto/ Divulgação).


É evidente que as linhas geométricas foram muito trabalhadas nas peças da Ralph Lauren, principalmente as que compõem o xadrez que foi apresentado em tons vermelhos que brilharam nas passarelas, há um charme na renovação de um clássico. Veja:


(Ralph Lauren, outono-inverno 2022. Foto/ Divulgação).


Uma celebridade que marcou presença no desfile RFLW22 foi Lily Collins, estrela de Emily in Paris, com um smoking extremamente harmonioso da coleção de Ralph Lauren. Admire o look utilizado pela atriz:



Além da escolha da roupa dela ser linda e fazer jus à coleção, o cenário da passarela tomou toda atenção para si. Ralph Lauren de fato quis homenagear Nova Iorque em seu desfile, os convidados ficaram em um espaço que reproduzia a sala de estar do apartamento de Lauren. O ambiente era composto por longos sofás brancos envoltos em mesas de centro  artisticamente arrumadas com velas enormes, livros sobre motocicletas, carros elegantes em miniatura e uma tigela gigante de M&M’s.

Foto destaque: Modelos e famosas encantam com alfaiataria no desfile da Ralph Lauren. Divulgação/ Getty Images