Esportes

Ramiro não deve renovar contrato com o Corinthians

25 Out 2022 - 21h09 | Atulizado em 25 Out 2022 - 21h09
Ramiro não deve renovar contrato com o Corinthians

O meio-campista Ramiro, de 29 anos, ainda não foi procurado pelo Timão para renovar o contrato. Com a indefinição do Corinthians, o jogador avalia cinco propostas junto de seu agente de times do futebol brasileiro que já iniciaram conversas com os representantes do atleta. Além de interesses de clubes internacionais. O vínculo com o time paulista acaba no dia 31 de dezembro.

Fundamental no último jogo, Ramiro fez uma grande jogada que resultou no gol de Róger Guedes na vitória no clássico por 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Timão planeja que o jogador tome uma decisão após o Campeonato Brasileiro. A última partida da equipe paulista será realizada no dia 13 de novembro dentro da Neo Química Arena contra o Atlético-MG.


Ramiro treinano no CT do Corinthians (Foto: Reprodução/Central do Timão)


Ramiro teve passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e voltou ao Corinthians há cerca de dois meses para a reta final de seu contrato. Ele fez nove jogos com o técnico Vítor Pereira em seu retorno. Ao todo, tem 115 partidas com a camisa alvinegra e seis gols marcados.

 

Outros jogadores do Corinthians em fim de contrato:

Bruno Melo, (lateral-esquerdo); Maycon, (volante); Robson Bambu (zagueiro); Xavier (volante); Fábio Santos (lateral-esquerdo) e Ruan Oliveira (atacante).

 

O Timão vai a campo na próxima quarta-feira (26) contra o Fluminense. Adson e Yuri Alberto são desfalques para o confronto válido pela  34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Mosquito deve ser mantido no time titular. A dúvida para o técnico Vítor Pereira é no setor ofensivo.

 

Provável escalação: 

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital (Maycon).

 

O Corinthians está na quarta colocação com 57 pontos. O tricolor das Laranjeiras, vem logo atrás, com 55. Diante desse cenário, a partida é decisiva para ambas equipes. Quem vencer se aproxima de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

 

Foto Destaque: Ramiro, meio-campista do Corinthians. (Reprodução/Uol)