Esportes

Rangers vira em casa e chega na decisão da Europa League

06 Mai 2022 - 10h12 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 10h12
Rangers vira em casa e chega na decisão da Europa League

Pela segunda vez em sua história, o Rangers está na final da Europa League. A equipe escocesa venceu o Leipzig por 3 a 1 em casa, virando o confronto após perder o jogo de ida por 1 a 0, e chegou na grande decisão da competição. O time escocês já havia chegado na decisão do torneio na temporada de 2007/08, sendo derrotado pelo Zenit, da Rússia, na ocasião. Dessa vez o adversário na final será o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.


Comemoração dos jogadores do Rangers (Foto:Reprodução/ANDY BUCHANAN / AFP)


O início de partida foi bastante equilibrado. Empurrado por sua torcida, o Rangers buscava o ataque em busca de virar o confronto, enquanto o Leipzig se segurava bem e não deixava a equipe escocesa ditar o ritmo do jogo. Aos 17 minutos, com toda pressão, o time escocês encontrou seu gol. Kent fez boa jogada e cruzou para o lateral Tavernier, que só empurrou para o fundo das redes. Não demorou muito e o Rangers aumentou a vantagem. Wright fez belo pivô para Kamara, que finalizou no canto, sem chances para o goleiro. O resultado no primeiro tempo poderia ter sido maior, mas Aribo perdeu uma grande chance dentro da pequena área após furar o chute. 

Na etapa final, a equipe do RB Leipzig que parecia perdida, voltou melhor e mais consciente na partida. Laimer teve a chance de diminuir após sair cara a cara com o goleiro McGregor, que fez grande defesa no lance. Pouco tempo depois, Angeliño cruzou para a área e Nkunku sem marcação, marcou para o Leipig, diminuindo o resultado e empatando o confronto. Quando as duas equipes pareciam ter aceitado a prorrogação, surgiu o gol da classificação. Após cruzamento para a grande área, a zaga do Leipzig se atrapalhou e a bola sobrou livre para o zagueiro Lundstram mandar para as redes e enlouquecer a torcida no estádio. No fim, a equipe alemã até tentou mas não conseguiu mais passar pela defesa escocesa e a partida terminou com a classificação do Rangers para a grande final.



Agora o Rangers chega a sua segunda final na história da competição e tenta levantar pela primeira vez o troféu da Europa League. A grande decisão do torneio acontece no dia 18 de maio, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla.

Foto Destaque: Aribo comemorando o gol Reprodução/Getty Images

 

Mais Lidas