Esportes

Raphinha é anunciado pelo Barcelona

15 Jul 2022 - 18h23 | Atulizado em 15 Jul 2022 - 18h23
Raphinha é anunciado pelo Barcelona

Um dos grandes destaques da última temporada da Premier League, Raphinha foi apresentado no Barcelona. O brasileiro de 25 anos, que já vem sendo constantemente convocado à Seleção, afirmou que está realizando um “sonho de criança” ao ser contratado pelo clube catalão. Raphinha foi o destaque do Leeds nas últimas temporadas, ajudando o clube a continuar na 1° divisão da liga inglesa. O atleta foi apresentado no Centro de treinamentos do Barcelona, juntamente ao presidente do clube Joan Laporta. 


Raphinha posa com a camisa do novo clube (Reprodução: Instagram)


Apesar de viver uma grande crise financeira e institucional, o clube espanhol desembolsou 58 milhões de euros (316 milhões de reais) para contar com o atacante. O atleta é a terceira contratação do clube espanhol para a temporada 22-23, antes dele vieram o zagueiro Christensen (ex Chelsea) e o meia Kessié (ex Milan). O evento contou com a presença do ex Barcelona Deco, que também é empresário do novo contratado. Ele afirmou que o atleta teve diversas sondagens de outros clubes, até mesmo uma do Chelsea, que contava com um valor maior, mas Raphinha optou por ir ao clube catalão. 

Em duas temporadas pelo Leeds, Raphinha fez 67 jogos, marcando 17 gols e 12 assistências. Deixando o clube inglês, onde era destaque, o atacante deve integrar a pré-temporada do Barcelona. O clube irá fazer uma excursão pelos EUA onde enfrentará Inter Miami, Real Madrid, Juventus e NY Red Bull.


Números de Raphinha no Leeds United (Reprodução: Twitter)


Apesar de sofrer uma grande crise, que levou o clube a vender seu maior ídolo Lionel Messi, o Barcelona parece estar de olhos abertos no mercado de transferências. Isso porque, além de contratar Raphinha, o clube catalão ainda tenta trazer Robert Lewandowski para integrar o elenco. Segundo rumores, o próprio atleta aceita se transferir para a Espanha, porém o Bayern está segurando o seu jogador. Lewandowski é o atual melhor jogador do mundo e considerado um dos melhores atacantes dos últimos anos, pelo Bayern de Munique o atacante já passou da marca de 340 gols em 375 partidas disputadas. Além desses, circulavam rumores de que o Barcelona tentava a contratação de dois defensores do Chelsea, Marcos Alonso e Azpilicueta. Esses rumores não se confirmaram até o momento.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Barcelona FC