Esportes

Raphinha marca golaço e Barcelona vence primeiro El clasico da temporada

24 Jul 2022 - 17h15 | Atulizado em 24 Jul 2022 - 17h15
Raphinha marca golaço e Barcelona vence primeiro El clasico da temporada

Na madrugada deste sábado (23) o atual campeão da Champions Real Madrid se encontrou em Las Vegas com o Barcelona para realizar o primeiro “El Clasico” da temporada 22-23. E assim como no último confronto entre as equipes, a vitória ficou com o time da Catalunha, dessa vez pelo placar de 1 a 0 com belo gol do brasileiro Raphinha. 

Mesmo sendo apenas um amistoso de pré temporada a partida não foi nada amistosa. Principalmente pelo lado catalão que em diversos momentos da partida apresentaram uma vontade acima do normal e até mesmo cometendo algumas faltas violentas que não são comuns em um jogo de pré temporada. Apesar das faltas e do placar magro, as equipes realizaram um grande jogo e mostrando que já estão mais que preparadas para o início da temporada. 


Primeiro "El Clasico" da temporada fica quente após falta dura em Vini Jr (foto: Reprodução/James Williamson/Getty Images)


A Partida 

Mesmo sendo uma partida equilibrada do início ao fim, esse equilíbrio pendeu para alguns lados ao longo do jogo. O início da partida começou com uma grande pressão do Barcelona que seguiu forte até os 20 minutos, a partir daí o jogo esteve equilibrado até aos 27 minutos, quando após Militão sair jogando mal, Raphinha acertou belo chute no ângulo de Courtouis e marcou o gol da partida. 

Estando atrás do placar o Real começou a tentar controlar mais a partida, e até chegou perto de empatar o jogo, uma hora com chute de Valverde na trave e outra com chute de Asensio já na segunda etapa, mas que acabou indo pra fora do alvo. 

Após a derrota no amistoso, o Real Madrid continua seu tour de amistosos e vai enfrentar o Club América na próxima terça (26) e encerra sua pré temporada contra a Juventus (30). Enquanto os Blaugranas enfrentam a Juventus (26), NY Red Bulls (30) e encerra sua pré temporada dia 07 contra o Pumas no troféu Joan Gumper. 

 

Foto destaque: Frederic J.Brown/AFP