Música

Rapper norte-americano lamenta morte da Gal Costa

11 Nov 2022 - 10h20 | Atulizado em 11 Nov 2022 - 10h20
Rapper norte-americano lamenta morte da Gal Costa

Tyler, The Creator já elogiou cantora e interagiu com elas em redes sociais e agora lamenta sua perda.

O mundo perdeu um de seus maiores ícones. Representante da música brasileira, Gal Costa faleceu aos 77 anos. Com isso, Tyler, The Creator usou sua conta no Twitter para lamentar a perda da cantora.


Anúncio da morte de Gal em sua página no Instagram. Reprodução/Instagram @galcosta


O rapper publicou em seu perfil a frase “safe travels gal costa”, (boa viagem, Gal Costa, em tradução livre), desejando descanso em paz e expressando carinho que tem por Gal.


Tyler, The Creator em Twitter. Reprodução/Twitter @tylerthecreator


Em 2014, Tyler expressou para seus fãs que era um grande fã de bossa nova. Gênero que marcou o início da carreira de Gal. Na época, ele rasgou elogios a voz da brasileira.

“Bossa nova é um dos meus gêneros favoritos. Gal Costa tem a voz de um anjo uau”, escreveu o rapper em seu twitter na época. Gal Costa respondeu o tweet apenas três anos depois. Isso porque a publicação de The Creator viralizou após a sua confirmação no line-up do Lollapalooza daquele ano. Show que foi cancelado por ele meses depois. A artista brasileira respondeu, na época um “Thank you” (obrigada), marcando o perfil do Tyler na publicação.

Mas não foi só Tyler que lamentou a morte da cantora. Aqui no Brasil, outras grandes estrelas prestaram suas condolências e publicaram homenagens, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Preta Gil. Todos concederam seus depoimentos à televisão. Já Roberto Carlos homenageou sua amiga pessoal durante um show.

Tyler, The Creator é o dono do disco “Call Me if You Get Lost”  e também foi vencedor de um Grammy, em 2020 e em 2022 com “Igor”.  O cantor venceu na categoria Melhor Álbum de Rap. Em seu currículo, ostenta também um MTV Video Music Awards e um The Wall Street Journal Award e três prêmios BET em 2021 com melhor álbum do ano, melhor performance ao vivo e Hip Hop Rock Bells Cultural Influence.

 

Foto de Destaque: Tyler, The Creator. Reprodução/Instagram @feliciathegoat