Esportes

Rayssa Leal celebra seis anos de vídeo viral como “fadinha”

08 Set 2021 - 19h05 | Atulizado em 08 Set 2021 - 19h05
Rayssa Leal celebra seis anos de vídeo viral como “fadinha”

Rayssa Leal celebrou em suas redes sociais os 6 anos desde que se vestiu como “fadinha”. No dia, um vídeo seu andando de skate com a fantasia viralizou no mundo e mudou completamente sua vida.

“Há seis anos, eu vesti minha fantasia e fui participar do desfile de 7 de setembro com meus amigos e amigas da escola. Depois, quis ir direto andar de skate, sem nem voltar para casa para trocar de roupa! Eu queria andar de Skate logo. Nesse dia milhões de pessoas visualizaram o vídeo que minha mãe fez, de uma menina sendo livre e independente em cima do Skate. Se você pode sonhar, você pode realizar”, escreveu.


                                                                                                           Rayssa Leal viralizou como "fadinha do skate" quando tinha 7 anos Foto: Divulgação


Na época, o vídeo foi compartilhado nas redes sociais por Tony Hawk, lenda do skate, e fez Rayssa, que tinha apenas 7 anos, ficar conhecida ao redor do mundo. Em 2021, ela participou das Olimpíadas de Tóquio na estreia do esporte na competição e garantiu uma medalha de prata para o Brasil.

Leia mais:Fifa diz que gasto pela transferência de jogadores internacionais quase triplicaram em 10 anos

Rayssa chegou a pedir para que não fosse mais chamada de "fadinha". Perto da Olimpíada, mudou de ideia ao ver que o apelido tinha caído nas graças da torcida, empolgada com a participação de uma atleta tão jovem e talentosa, que parecia fazer manobras complicadas para qualquer adulto como num passe de mágica.

Rayssa Leal chegou a Tóquio como uma promessa do skate. Poucos dias depois, deixou a capital japonesa como medalhista olímpica de prata - a mais jovem da história do Brasil - e um dos nomes mais comentados do esporte nacional no momento. Junto ao sucesso nas pistas veio o estouro nas redes sociais. Com seu sorriso fácil e suas dancinhas mesmo na hora de decidir um lugar no pódio, a carismática Fadinha saltou de 800 mil para quase 7 milhões de seguidores no Instagram e de menos de 100 mil para quase 4 milhões no TikTok.

 

 

Foto destaque: Reprodução/ Globo Esporte 

 

 

Mais Lidas