Esportes

Rayssa Leal conquista o seu segundo título da SLS no ano e desbanca rival das Olímpiadas

30 Out 2021 - 19h30 | Atulizado em 30 Out 2021 - 19h30
 Rayssa Leal conquista o seu segundo título da SLS no ano e desbanca rival das Olímpiadas

Na tarde de hoje (30), Rayssa Leal conquistou o seu segundo título do Street League Skateboarding, dessa vez na etapa de Lake Havasu, no Arizona, Estados Unidos. A final contou com a presença de três brasileiras, a campeã mundial Pâmela Rosa ficou com a 4ª colocação e Gabriela Mazetto na 6ª posição.

A maranhense de 13 anos venceu a segunda etapa do ano e se garantiu na final do Mundial da categoria. Além do título, a fadinha entrou para história do circuito internacional ao se tornar a primeira skatista a vencer duas etapas consecutivas do SLS.

Rayssa Leal foi o destaque do torneio desde as baterias de classificação, a fadinha obteve a maior nota nas semifinais de ontem e ficou entre as primeiras colocadas desde o início da final. O título veio da mesma maneira da etapa anterior, na última manobra. A japonesa Momiji Nishiya estava na 1ª posição com a nota total de 18.5, a brasileira precisava de apenas nota 5.4 para conquistar o topo do pódio. Com uma manobra que levantou a arquibancada, Rayssa Leal garantiu a nota 6.4, ficou com nota final de 19.2 e conquistou o título no circuito de Lake Havasu.


Troféus da Street League Skateboarding - (Foto: Reprodução/SLS)


O pódio da etapa foi uma reedição do que havia acontecido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, há cerca de 4 meses, mas dessa vez, Rayssa ficou em primeiro lugar, enquanto as japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama ficaram com a 2ª e 3ª colocação respectivamente.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Selecao-brasileira-Tite-divulga-lista-de-jogadores-convocados-para-os-duelos-contra-Colombia-e-Argentina

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rodrigo-capitao-do-Sorocaba-revela-ansiedade-na-volta-da-torcida-no-Futsal

https://inmagazine.ig.com.br/post/Corinthians-mostra-otimismo-para-retorno-de-volante-Paulinho

A próxima etapa será nos dias 13 e 14 de novembro em Jacksonville, Florida, Estados Unidos. As campeãs mundiais Pâmela Rosa e Letícia Bufoni ainda podem se classificarem para o mundial da Street League que acontecerá no final do ano. Entretanto, Gabi Mazzetto, finalista na etapa, não tem chances de ir ao mundial por conta de sua pontuação atual no circuito.

Foto destaque: Reprodução/SLS