Esportes

Rayssa Leal vence prêmio de espírito olímpico da Olimpíada de Tóquio 2020

13 Ago 2021 - 17h03 | Atulizado em 13 Ago 2021 - 17h03
Rayssa Leal vence prêmio de espírito olímpico da Olimpíada de Tóquio 2020

Rayssa Leal, a fadinha, vence mais um prêmio e fará doação de 262 mil reais para instituição em Poá-SP. Na ultima quinta-feira (12) a jovem atleta postou em seu Instagram a notícia de que venceu mais um prêmio relacionado a Tóquio. Rayssa foi escolhida por votação online, organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em parceria com um patrocinador, a atleta que mais representou os valores olímpicos em Tóquio 2020.


Foto: Divulgação Rede Social Instagram


"Hoje fui reconhecida, como a Atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate!. Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!". Disse a jovem em sua rede social.

O prêmio é poder escolher alguma instituição social para receber doação de 50 mil dólares (cerca de 262 mil reais, na cotação atual).A medalhista de prata nos jogos selecionou a ONG Social Skate, da cidade de Poá (SP), que visa a inclusão social por meio da modalidade e atende em torno de 150 crianças e adolescentes.


Leia mais: Quem segura o PSG? Com possível saída de Mbappe, clube irá atras atrás de Cristiano Ronaldo na próxima temporada

Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar ás semifinais da Libertadores

Lionel Messi fala pela primeira vez como jogador do PSG: 'espero que seja um ano extraordinário para nós'


Com apenas 13 anos, mas uma maturidade enorme, Rayssa se destacou por vibrar e apoiar suas adversárias durante a competição de Street Skate. Em meio a grandes abraços à medalhista de ouro Nishiya Momij e dancinhas com a filipina Margielyn Didal, Rayssa Leal demonstrou a dar o seu melhor, buscando superar seus desafios, com respeito pelo adversário, pelas regras e sem deixar de lado a amizade, o espírito de equipe e a solidariedade.

 

(Foto destaque: Rayssa Leal vence prêmio de espírito olímpico da Olimpíada de Tóquio 2020. Divulgação Rede Social Instagram)

Mais Lidas