Esportes

Real Madrid anuncia contratação de Tchouaméni

11 Jun 2022 - 15h57 | Atulizado em 11 Jun 2022 - 15h57
Real Madrid anuncia contratação de Tchouaméni

O gigante espanhol Real Madrid anunciou na manhã deste sábado (11) a contratação do volante de 22 anos, Aurélien Tchouaméni, que vem do Monaco. O jovem fecha um acordo para jogar seis temporadas pelo clube merengue.

Segundo comunicado da equipe, a promessa do futebol francês passará por exames médicos na próxima terça-feira, 14 de junho, após o fim da data FIFA para a Liga das Nações da UEFA. Após o procedimento ele será apresentado formalmente como nova parte integrante da equipe e aparecerá para conversar com os meios de comunicação.



O jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências futebolísticas na Europa, divulgou que o valor da transferência do volante francês foi de cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões na cotação atual), podendo chegar a 100 milhões de euros em premiações e cláusulas extras.

Apesar de não conseguir alcançar a contratação alvo, Mbappé, o Real Madrid fecha contrato com um atleta que despontou também no campeonato francês. Tchouaméni se destacou na Ligue 1 pelo AS Monaco e era disputado por gigantes da Europa, como o próprio Paris Saint-Germain e o Liverpool, da Inglaterra.


Benzema e Tchouaméni realizando treino pela seleção da França. (Reprodução: Twitter/Real Madrid)


A habilidade e a força física do jogador fazem que ele seja ainda mais observado. O talento do francês, que surgiu no Bordeaux, o levou para a equipe de Monaco na temporada de 2019/2020. A boa campanha do jovem levou Les Rouge et Blanc às Qualificatórias da Liga dos Campeões da UEFA, apesar da temporada discreta em números (três gols e duas assistências). Hoje, titular da seleção francesa, Tchouaméni já conta com 10 partidas defendendo a atual campeão mundial.

Além do volante, o zagueiro Antonio Rudiger, foi confirmado como reforço da equipe espanhola. O defensor veio do Chelsea.

Foto destaque: Tchouaméni jogando pela seleção francesa. Reprodução: Twitter/Real Madrid.