Real Madrid vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira (08), o campeão europeu confirmou o favoritismo dentro de campo ao bater o Al-Ahly, do Egito, por 4 a 1 no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Vinícius Jr, Valderde, Rodrygo e Arribas fizeram os gols do Madrid, enquanto Maaloul fez para os africanos.
Apesar do amplo favoritismo, o Real levou alguns sustos no decorrer da partida. Os egípcios pressionaram, especialmente no segundo tempo.
O time espanhol nunca foi eliminado na semifinal no Mundial de Clubes organizado pela Fifa, e irão em busca do oitavo título da competição.
Real Madrid vence o Al Ahly (Foto/Reprodução: Instagram)
El Shahat foi o destaque do time africano e deu muito trabalho para a defesa do Real Madrid, criando as melhores oportunidades. Os brasileiros Vini Jr e Rodrygo marcaram seus gols e levaram perigo ao adversário.
Os espanhóis agora aguardam Éder Militão e Benzema, serem liberados pelo departamento médico para a final. Segundo a imprensa espanhola, Courtois não tem chance de jogar. Os jogadores Mendy, Lucas Vázquez, e Eden Hazard, todos lesionados, não foram inscritos.
Como foi a partida
O Real teve amplo domínio da posse de bola nos minutos iniciais da partida. Trocando muitos passes, o time se movimentava para tentar buscar espaço entre as linhas do Al Ahly, mas o duelo se equilibrou e quem começou a criar as oportunidades mais claras de gol foi o Al-Ahly.
Sherif, Abdelmonem e El Shahat levaram perigo ao time espanhol e foram bem nas finalizações, inclusive exigindo boas defesas do goleiro Lunin. Mas foi o Real Madrid quem abriu o placar aos 41 minutos, quando Vini Jr aproveitou saída de bola errada dos egípcios.
Na segunda etapa, o Real Madrid marcou logo no início, o que tranquilizou o time. O Al-Ahly teve duas oportunidade, mas os espanhóis optaram por não se expor, já que venciam por dois gols de diferença.
Em uma dos ataques do Al-Ahly, porém, El Shahat foi derrubado por Camavinga. Maaloul, lateral experiente , bateu no canto direito do gol e deu esperanças aos trocedores nos minutos finais. Afsha ainda teve a chance do empate com o gol aberto, mas perdeu
Nos minutos finais, o time africano pressionu e tentava o empate,em contrapartida o Real Madrid buscava cadenciar o jogo. Vini Jr foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, mas Modric perdeu a cobrança, deixando a emoção até o final.
Rodrygo, porém, ao marcar já nos acréscimos, deu alívio aos merengues. Arribas, que tinha acabado de entrar, fez o último gol para garantir a vaga.
O Real Madrid agora irá enfrentar o Al-Hilal na final do Mundial. A partida acontece, no sábado, às 16h (de Brasília), em Rabat. Já o Al-Ahly enfrenterá Flamengo na decisão de terceiro lugar da competição às 12h30 (de Brasília).
Foto destaque: Vini Jr. comemorando seu gol. Reprodução/GettyImages