Esportes

Real Madrid garante liderança do grupo após vitória contra Internazionale

08 Dez 2021 - 19h00 | Atulizado em 08 Dez 2021 - 19h00
Real Madrid garante liderança do grupo após vitória contra Internazionale

O Real Madrid venceu a Internazionale - ITA e garantiu a liderança do grupo D e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Com o quarteto brasileiro iniciando a partida, os Merengues fizeram 2-0 na equipe de Milão com tranquilidade.

O primeiro ataque da partida foi do time da casa, Vinícius Jr conseguiu invadir a área pela esquerda e bateu colocado, porém, o chute passou à esquerda do gol de Handanovic. A partir desse momento, os Nerazzuri controlaram a partida e dominavam as ações, até que aos 16 minutos, Casemiro faz um belo corta-luz no passe de Rodrygo, para a bola chegar em Toni Kroos que bate colocado de canhota para abrir o marcador.  



Kroos comemora com Vinicius Jr. (Foto: Reprodução/Twitter/UEFA)


Apesar de estar em desvantagem, a Inter de Milão era a equipe que criava mais chances, e apesar de duas finalizações perigosas de Rodrygo no final do primeiro tempo,  as estatísticas mostravam domínio da Inter, 13 chutes contra 7 do Real Madrid.

Após o Intervalo, o Real Madrid controlou o jogo, Simone Inzaghi, técnico da Inter, tentou retomar o comando da partida realizando alterações, mas não surtiram muito efeito. Aos 19 minutos do Segundo tempo, Barella foi expulso após uma jogada confusa com Éder Militão. O Brasileiro deixou o corpo para proteger a bola que saia em lateral, mas o italiano tentou a disputa, caiu no chão e socou a perna do brasileiro. Vermelho para Barella, amarelo para Militão.

Inzaghi foi obrigado a reconstruir o sistema defensivo da equipe, e sacrificou o atacante Lautaro Martínez para a entrada de Gagliardini, jogador de características mais defensivas. Aos 33 da etapa final Asensio entrou na vaga de Rodrygo, e no minuto seguinte acertou um belo chute colocado de fora da área para decretar o placar de 2-0 e garantir a vitória do Real.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Benzema-marca-duas-vezes-e-Real-Madrid-completa-mil-gols-na-Champions-League

https://inmagazine.ig.com.br/post/Real-Madrid-goleia-Liverpool-vence-fora-e-PSG-consegue-vitoria-suada

https://inmagazine.ig.com.br/post/Liverpool-vence-Milan-e-se-torna-o-unico-ingles-a-conseguir-o-100-na-fase-de-grupo-da-Champions



O Grupo D terminou com o Real Madrid líder com 15 pontos, e a Internazionale com 10, também avançando para as oitavas de final. O Sheriff da Moldávia, surpresa desta edição de Liga dos Campões terminou em terceiro no grupo com 7 pontos e irá para a Uefa Europa League,  e a última colocação ficou com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter.com/Real Madrid