Esportes

Real Madrid perde dérbi contra Atlético de Madrid e termina sequência sem vitorias

08 Mai 2022 - 20h48 | Atulizado em 08 Mai 2022 - 20h48
Real Madrid perde dérbi contra Atlético de Madrid e termina sequência sem vitorias

No dérbi de Madrid neste domingo (08) entre Atlético e o já campeão espanhol Real Madrid quem acabou levando a melhor foram os colchoneros que derrotaram seu maior rival por 1 a 0 com pênalti convertido por Carrasco ainda na primeira etapa e encerraram uma sequência de mais de três anos sem vitória contra o rival.  

Apesar do título do campeonato estar decidido ainda tem times lutando para alcançar seus objetivos na temporada, o que é o caso do time comando por Diego Simeone que ainda luta para assegurar sua vaga na próxima Liga dos Campeões. Estando com 61 pontos (apenas três a mais que o 5º colocado Real Bétis) e jogando em casa contra o rival que vinha com time misto já se preparando para a final da champions, esse era a oportunidade perfeita para vencer o clássico e ficar próximo de garantir o 4º lugar no campeonato. 

Com isso o time de Simeone não poupou esforços e foi cima de seu rival assim controlando todas as ações ofensivas do jogo e impossibilitando que seu rival atrapalhasse seu plano. Mesmo com o controle do jogo e criando ótimas oportunidades para marcar, o gol colchonero so saiu aos 40 minutos da primeira etapa, após Matheus Cunha sofrer pênalti de Vallejo e Carrasco bater para abrir o placar. 


Carrasco marcou o unico gol da vitoria contra o Real Madrid (foto: Reprodução/Gabriel Bouys/AFP)


Na segunda etapa o jogo mudou de cara, estando atrás do placar Ancelotti colocou algumas peças importantes que estavam no banco como: Vini Jr, Valverde e Mendy. Assim a partida ficou equilibrada e o jogo finalmente começou a parecer com o clássico que os torcedores estão acostumados. Porém, mesmo com o crescimento ofensivo das duas equipes o placar não se alterou, muito pelo fato da péssima pontaria dos donos da casa que finalizaram 16 vezes, porém só 2 em direção ao gol defendido por Lunin. 

Com a vitória, o ‘Atleti’ chega aos 64 pontos e ficam há apenas uma vitória da próxima champions, além de terem encerrado uma sequência que já durava mais três anos sem vencer seu rival tendo conquistado sua última vitória no dérbi em 2018 quando venceu por 4 a 2 na prorrogação da Supercopa europeia.  

 

foto destaque : REUTERS/Isabel Infantes