Nesta quarta-feira (15), o Liverpool, da Inglaterra, veio até o Santiago Barnabéu para tentar uma vaga nas quartas da Champions League.
A partida, válida pela volta das oitavas de final, acabou em 1 a 0 para o Real Madrid. Em Anfield, o Real havia emplacado 5 gols com os Reds apenas conseguindo arrancar 2 gols para tentarem a sorte depois. Porém, esse "depois" não veio e na casa espanhola, a equipe inglesa encontrou muita dificuldade, ainda cedendo a vitória no final do confronto.
O Liverpool entrou em campo com quatro atacantes, Salah, Núñez, Jota e Gakpo mais recuado, mas a partida foi bastante complicada para ambas as equipes, com nenhuma das partes abrindo fácil o esquema de jogo para o adversário.
Aos seis minutos de jogo, o arqueiro belga Courtois defendeu o chute de Núñez, mas aos 14' o Real teria a grande chance nos pés de Vini Jr. com Alisson protagonizando grande defesa.
Darwin Núñez não conseguiu marcar para o Liverpool nas chances que teve. (Foto: Reprodução/Twitter)
Entre tentativas, o francês Camavinga, meio-campista de Madrid, acertaria o travessão em belo chute com a canhota aos 19 minutos, deixando Alisson apenas olhando a bola sair pela linha de fundo.
O jogo seguiu enroscado na segunda etapa, sem nenhuma oportunidade clara para nenhum lado. O Liverpool teve Darwin Nuñez como principal arma de ataque, mas o jovem uruguaio não teve êxito nas finalizações hoje.
Do lado espanhol, as arrancadas do ponta brasileiro Vinícius Júnior causavam tensão para os adversários. O jogador deixou a vida do lateral Arnold mais difícil hoje.
E em uma dessas arrancadas, o brasileiro chegaria bem para acompanhar a jogada confusa de Benzema contra a defesa inglesa e ceder-lhe mais uma assistência na temporada. Aos 78 minutos o artilheiro francês marcou o gol número 89 em sua carreira na competição, sendo também o único gol da partida, selando o agregado de 6 a 2 no confronto.
Benzema foi escolhido melhor da partida. (Foto: Reprodução/Instagram)
Benzema é o maior marcador contra o Liverpool na Champions League, com 7 gols do francês para cima dos rivais ingleses.
Foto Destaque: Benzema comemora gol na partida. Reprodução/Instagram