Esportes

Real Madrid sofre gol no fim e é eliminado da Copa do Rei

05 Fev 2022 - 10h20 | Atulizado em 05 Fev 2022 - 10h20
Real Madrid sofre gol no fim e é eliminado da Copa do Rei

Assim como nos últimos nove anos, mais uma vez o Real Madrid foi eliminado da Copa do Rey. O time de Madrid vem acumulando decepções na competição desde sua última conquista na temporada 12/13, quando o time madridista era treinado pelo mesmo Carlo Ancelotti, e derrotou o Barcelona na final por 2 x 1 com direito ao icônico gol de Gareth Bale. De lá para cá, o time nunca conseguiu avançar com autoridade na competição, o que resultou em derrotas para times de menor expressão e uma seca de quase 10 anos sem vencer sua copa nacional. 

Dessa vez, o time da capital espanhola foi até o país basco para enfrentar o Athletic Bilbao na última quinta-feira (03) sem Benzema e Vini Jr com uma limitação de minutos. E apesar de uma sequência quatro vitorias consecutivas contra o rival, incluindo o título da supercopa da Espanha, o time blanco foi derrotado nos minutos finais com o gol de Alex Berenguer, após erro de passe do volante brasileiro Casemiro.


Courtois tenta evitar gol do Bilbao no fim (Foto: Reprodução/ REUTERS/Vincent West)


Com a eliminação, agora só resta ao Real a liga dos campeões onde o time merengue enfrentará o Paris Saint Germain no dia 15 de fevereiro, e o campeonato espanhol, onde o time lidera a competição e pode finalmente vencer único título que falta para a galeria de troféus de Ancelotti e aumentar a diferença para o Barcelona no número de títulos nacionais. 

Já o Athletic Bilbao, agora tem a chance se aproximar do Barcelona no número de troféus da competição, e chegar a terceira final consecutiva na competição. O time basco jogou duas finais de copa do rei no último ano (devido ao adiamento da final da temporada 19-20 por conta do COVID 19) e saiu derrotado nas duas, com uma derrota para a Real Sociedad e para o Barcelona. 

 

Foto Destaque: Reprodução/David S. Bustamante/Getty Images