Esportes

Real Madrid supera Athletic Bilbao e vence Supercopa da Espanha

17 Jan 2022 - 20h00 | Atulizado em 17 Jan 2022 - 20h00
Real Madrid supera Athletic Bilbao e vence Supercopa da Espanha

Os Merengues comandados por Carlo Ancelotti foram a campo no último domingo (16) para decidir a final da Supercopa da Espanha contra o Athletic Bilbao, do técnico Marcelino García Toral. E assim como nos últimos confrontos, o Real Madrid levou a melhor, dessa vez vencendo por 2 a 0. Agora os Merengues chegam ao seu 12º título na competição, e o primeiro sendo fora da Espanha, já que o torneio foi realizado pela segunda vez na Arábia Saudita. 

Com a derrota, o Athletic o chega à marca de quatro derrotas seguidas contra o Real Madrid, curiosamente, a última vitória do time basco foi na última edição da competição, quando derrotaram o Real na semifinal pelo placar de 2 a 1. 


Tecnico italiano so precisa vencer a liga para completar todos titulos com o Real (foto: Reprodução/twitter)


O jogo

O início do primeiro tempo foi bem equilibrado, mas a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o time de Ancelotti começou a explorar muito mais as laterais, principalmente a direita, já que do lado esquerdo Vinicius Jr era alvo de marcação tripla. Cada minuto passado o Real parecia mais próximo de abrir o placar. E aos 37 minutos o gol veio, e bem no estilo Merengue. Após contra-ataque de Rodrygo pela direita, o brasileiro rolou para Modric bater de primeira e abrir o placar da final.  

No segundo tempo o Real Madrid voltou pressionando seu adversário, e logo aos seis minutos Benzema ampliou o placar marcando de pênalti. Com a desvantagem, o time basco se lançou ao ataque e quase conseguiu diminuir o placar nos minutos finais, após a bola bater na mão de Militão e o árbitro marcar pênalti e expulsar o brasileiro, mas Thibaut Courtois pegou o pênalti cobrado por Raúl García e garantiu a vitória por 2 a 0. 

Agora os dois times voltam à Espanha para se preparar para a próxima rodada do campeonato espanhol, no qual o Real recebe o Elche no próximo domingo (23), enquanto o Bilbao vai até Madrid para enfrentar o surpreendente Rayo Vallecano de Falcão García, também no domingo. 

Foto Destaque: Reuters/Albert Gea