O Real Madrid anunciou no último domingo (4), o fim da passagem de Karim Benzema pelo clube. Após 14 anos atuando pelo clube merengue, o centroavante ficou livre no mercado. Agora, o Real busca um camisa 9 de elite para suprir a saída do atacante francês.
Um dos nomes mais fortes para substituir Karim é o inglês Harry Kane, que atua pelo Tottenham. Segundo informações do jornal Marca, o Real Madrid prepara uma oferta de 80 milhões de euros (R$ 420 milhões) pelo camisa 10.
Kane estampa a capa do jornal Marca (Foto: Reprodução/Instagram)
O atacante de 30 anos foi revelado pelos Spurs, e durante a sua passagem pelo clube londrino, se tornou o maior artilheiro da história do time, além de ter se tornado o maior artilheiro da seleção inglesa. A sua contratação é vista com bons olhos pelas características do jogador: Ele se movimenta bem fora da área e consegue achar muitas assistências, uma função que Benzema fazia muito bem no Real.
Segundo o Marca, a proposta ainda está abaixo do esperado pelos Spurs: 100 milhões de libras (R$ 610 milhões). Mas, com o contrato se encerrando ao final da temporada 23/24, e com a esperança de que o Tottenham prefira vender o Kane para um time de fora da Premier League, o Real acredita em um acordo. O Manchester United é um dos interessados no atacante, que já foi alvo do Bayern de Munique e do Manchester City.
O Real também tem como alvos os atacantes Mbappé, Haaland e Havertz. Os dois primeiros nomes são quase impossíveis, pois PSG e City tem poderio financeiro para cobrir as propostas do clube merengue, enquanto Havertz é visto mais como um meia, que até já foi improvisado como centroavante, mas não convence na posição. Então, Kane é favorito pela vaga, além de ser visto como uma opção mais barata. Além desses, os nomes de Firmino, que acabou de sair do Liverpool, e Osimhen, artilheiro do campeonato italiano, também foram especulados.
Foto destaque: Harry Kane. Reprodução/Instagram